Em sua terceira derrota no comando do Inter, o técnico Roger Machado admitiu que o primeiro tempo contra o Flamengo foi ruim e frisou isso inclusive aos jogadores no vestiário, no intervalo, com derrota parcial de 3×0. Em coletiva, o treinador revelou o teor do papo com os atletas antes da volta à etapa final, onde a equipe reagiu e por pouco não empatou no Maracanã.
“Justamente, dei a tranquilidade para eles dizendo que foi um primeiro tempo ruim. E entender os motivos disso. Propor mudança na estrutura imaginando que aquilo daria mais equilíbrio pra gente. Perguntando se fazia sentido as dificuldades que estávamos vendo na beira do campo e se as mudanças faziam sentido para termos mais equilíbrio. E a resposta foi positiva”, afirmou.
Roger, que só havia perdido com o Inter para Botafogo e Atlético-GO fora de casa, avaliou que o jogo teve “dois tempos distintos”, com o Flamengo dominando o primeiro e o colorado o segundo:
“Não poderíamos pensar em fazer o quarto ou o terceiro gol antes do primeiro. Manter o equilíbrio e ter a resiliência que a gente tem tido nos últimos jogos para fazer um gol por vez. Quase empatamos. Penso que foram dois tempos distintos. O primeiro foi do Flamengo e o segundo nós controlamos”, acrescentou.
Inter segue mobilizado
Mesmo sem ter mais chances de título, o Inter, através do técnico Roger Machado, garante que segue mobilizado para as partidas restantes antes das férias. Nesta quarta-feira, 21h30, o rival será o líder Botafogo dentro do Beira-Rio. Depois, o colorado, que é o 4° com 65 pontos, visita o Fortaleza no domingo às 16h.
“Remobilizar não precisa. Nós já estamos mobilizados. Nós temos um comprometimento de deixar o clube na melhor posição possível dentro do campeonato. Nós esperamos o torcedor na próxima quarta-feira para recompensar com um grande jogo”, ampliou o treinador.