
Ainda de fora do time do Inter por conta de edema nos tornozelos, o volante Charles Aránguiz está nos planos do técnico Roger Machado, que fez a sua estreia no comando do clube com derrota de 1×0, fora, para o Botafogo, pelo Brasileirão. Depois da partida, o treinador deu coletiva de imprensa e disse desconhecer as especulações que apontam um retorno do jogador chileno ao seu país.
Roger ainda contou ter tido duas “conversas breves” com Aránguiz nos últimos dias e afirmou que o jogador está “envolvido no projeto” do clube:
“Estou chegando agora e tive duas conversas breves com o Aránguiz. Um jogador importante, com sua trajetória no clube e não gostaria de falar em especulações. É um jogador importante para o Inter, envolvido no projeto e disposto a ajudar”, afirmou o treinador.
Entre 2014 e 2015, Aránguiz deixou boa impressão no Inter antes de ser negociado ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Ele voltou exatamente na temporada de 2023 e foi peça importante no mata-mata da Libertadores, ajudando o colorado a chegar à semi em derrota para o Fluminense. Por conta do problema físico que vem atravessando, ele é dúvida para o jogo de terça, 21h30, contra o Rosario Central, pela volta dos playoffs da Sul-Americana, no Beira-Rio.
Mais falas de Roger após a sua estreia pelo Inter:
DESGASTE FÍSICO E SUBSTITUIÇÕES
“O desgaste é para todo mundo e as trocas não são apenas em função do desgaste. Todos estão desgastados. O Botafogo também, tanto que entrou com jogadores diferentes. As trocas acontecem ou não dependendo do que a gente pensa. E o desgaste vem em função do calendário apertado”
ESCALAÇÃO CONTRA O BOTAFOGO E RETORNO DE ALAN PATRICK
“Verei quais jogadores terei à disposição. Com o Alan Patrick, tenho a possibilidade de botar ele como meia ou como um enganche, pensando na necessidade de virar o placar. A escalação contra o Botafogo foi circunstancial para esse momento. Para terça-feira, a gente vai pensar em um outro contexto com o que tivermos disponível”
Leia mais:
- Roger mira retorno de Alan Patrick na terça e lamenta derrota para o Botafogo: “Estreia amarga”
- Presidente do Inter admite grande preocupação com o gramado do Beira-Rio: “Está condenado”