Roger responde se gostou da estreia do Grêmio, fala de possíveis mudanças no time e define empate: “Dia que a bola não entrou”

Técnico Roger Machado concedeu coletiva de imprensa depois de Ponte Preta 0x0 Grêmio

Após conquistar o pentacampeonato gaúcho sobre o Ypiranga, o Grêmio criou a expectativa de iniciar a Série B com uma vitória sobre a Ponte Preta fora de casa. Mas, neste sábado, o tricolor perdeu muitas chances no primeiro tempo – inclusive um pênalti – e não conseguiu sair do 0x0 com o rival paulista. O técnico Roger Machado, em sua coletiva, descartou fazer mudanças no time neste momento, e o próximo jogo é sexta que vem, 19h, na Arena, contra a Chapecoense. Veja as principais falas do treinador gremista:

Veja também:
1 De 1.184

Ponto importante

“É um ponto importante, mas fica a frustração. Poderiam ser mais dois pontos. Nosso sentimento é de que nós construímos. Fizemos o jogo que deveríamos fazer para vencer, o tipo de jogo necessário. A Série B é uma competição de imposição física. Tivemos o controle da partida, criamos”

Chances criadas

“Eu trabalho insistentemente domínio, passe e finalizações para que os jogadores tenham tranquilidade. Hoje, foi um dia que a bola não entrou. Perdemos uma penalidade. Bruno de cabeça, chance com Bitello. Paciência. Bitello, Lucas, Campaz finalizam muito bem. A preocupação não é pela capacidade de finalização”

Possíveis mudanças no time

“Neste momento não. Inclusive nossa dúvida era se nossa estrutura conseguiria enfrentar times mais fechados. E essa foi a prova, tivemos posse de bola maior, entradas no último terço e tivemos muitas finalizações”

Preocupação com empate

“Temos que avaliar vários aspectos. Me preocupa na medida que não se cria as oportunidades, mas a gente criou muito. Se tem coisas que eu trabalho incessantemente são passes, domínios e finalizações”

Gabriel Teixeira

“Biel está chegando agora. Quando não temos 100% do sincronismo da estrutura faz com que o adversário encontre mais espaços”

você pode gostar também