Apesar de ter feito duras críticas ao árbitro Bruno Arleu de Araújo depois de Cruzeiro 0x0 Inter, no Mineirão, pelo Brasileirão, o técnico Roger Machado minimizou as polêmicas de arbitragem em coletiva nesta quarta-feira. Ele se mostrou na torcida para que o juiz possa fazer um bom Gre-Nal neste sábado, às 16h, no Beira-Rio, pelo segundo turno do Brasileirão.
“Tudo que poderia ter sido feito, do ponto de vista administrativo, a diretoria fez. Justamente para pontuar as questões de arbitragem, que não envolvem só Inter e Grêmio. É pauta frequente do futebol brasileiro”, disse Roger, antes de revelar conversa com os atletas:
“Eu conversei com os atletas para que isso não tire o nosso foco. A gente deve focar no adversário. São os elementos mais urgentes a trabalhar do que ficar imaginando o que vai acontecer. Esperamos que tudo corra bem e que o árbitro possa deixar o protagonismo para os atletas”.
Roger elogia Renato
A semana Gre-Nal começou com polêmica no lado do Grêmio em função da ausência de Renato Portaluppi no treino da segunda-feira, na reapresentação dos atletas, já que ganhou um dia a mais de folga da direção. Mas Roger minimizou a questão e ainda disse saber como o treinador rival “funciona”:
“Favoritismo em clássico não existe e a história já mostrou. As duas equipes vivem bons momentos na competição no segundo turno. Não me iludo. Eu conheço como o Renato funciona e como ele vai mobilizar internamente o seu grupo. Independente das motivações do adversário e da organização da semana do adversário, a gente precisa olhar para nós. Temos nossas ambições e existem segredos envolvidos em clássicos. Mas temos que estar focados no que é mais importante. Estudar muito o rival e trabalhar bem a semana. Isso estamos fazendo”, prometeu.
Em termos de tabela, o Inter chega ao Gre-Nal em melhor fase sendo o 6° colocado com 46 pontos e lutando por vaga direta na próxima Libertadores. Já o Grêmio está no meio da tabela, em 11°, com 35 pts.
Veja mais:
- Roger começa a entrar no clima do primeiro Gre-Nal pelo Inter
- Gabiru visita Museu do Inter e relembra gol no Barcelona