Através do seu canal oficial no YouTube, o Inter divulgou cenas de bastidores do empate em 2×2 com o Corinthians no sábado e mostrou o discurso final do técnico Roger Machado no vestiário aos atletas. Mesmo que a vitória não tenha vindo, o comandante fez questão de destacar a entrega do time até o fim e parabenizou o elenco pelo resultado buscado:
“Sabem o que esse empate foi? Um prêmio da doação, da intensidade e da motivação até o último segundo. Esse é o time. Parabéns”, discursou Roger.
Em campo, o Inter saiu perdendo logo cedo com gol marcado pelo seu próprio ex-jogador Yuri Alberto, que ainda voltaria a marcar na mesma partida cobrando penalidade máxima. O time gaúcho primeiro empatou com Bernabei e depois foi buscar o 2×2 no final com gol de letra do jovem Ricardo Mathias.
Inter descansa e depois pensa no Gre-Nal
O resultado obtido na Neo Química Arena-SP fez a equipe gaúcha ir para o 6° lugar, agora com 46 pontos. O elenco terá alguns dias de folga em função da Data-Fifa e depois focará todas as suas atenções no Gre-Nal do outro sábado, dia 19, às 16h, pelo Brasileirão. Será o primeiro de Roger pelo lado vermelho do Rio Grande do Sul, algo que, em suas palavras, será “singular”:
“É algo singular na minha carreira. São 32 anos de futebol. Já joguei muitas vezes contra o Grêmio por outros times. Mas agora pelo Internacional vai ser algo singular, né? É o que eu vou procurar nesses 15 dias aí. Estar com a cabeça muito fresca, porque esse é um momento que todo profissional sonha. Poder marcar a época e trabalhar pelos dois lados, olha que coisa legal”, afirmou o treinador.
Leia mais:
- Roger começa a entrar no clima do primeiro Gre-Nal pelo Inter: “Vai estar no livro da minha vida”
- Gabiru visita Museu do Inter e relembra gol no Barcelona: “Eu fiz, mas quem ganhou foi todo mundo”