Roger não descarta Wesley e Alan Patrick ainda no Gauchão e diz que conta com Thiago Maia

Técnico Roger Machado concedeu coletiva de imprensa depois de Inter 2x0 Monsoon

Classificado em 1° lugar geral no Gauchão e pronto para encarar o Caxias, na semi, podendo decidir em Porto Alegre, o Inter se despediu da classificatória vencendo o Monsoon pelo placar de 2×0 com gols de Bruno Henrique e outro contra. Com muita chuva na capital gaúcha, a partida precisou ser interrompida por cerca de 10 minutos ainda no primeiro tempo.

“Se o panorama inicial da partida seguisse daquela forma, as observações seriam prejudicadas, mas a parada foi essencial para que o campo recuperasse mínimas condições. Depois, o jogo assumiu a característica de busca de profundidade, mas soubemos nos adpatar bem ao que o campo apresentava”, opinou o técnico colorado Roger Machado pós-jogo.

Logo no começo da coletiva, Roger foi perguntado sobre as situações de Wesley, com lesão muscular de Grau 2 na coxa, além de Alan Patrick, alvo de lesão ligamentar no tornozelo direito. O treinador não acha impossível o retorno de ambos ainda para as fases finais do Gauchão.

“O que eu posso dizer é que eles estão tratando para que a volta seja a mais breve possível. Cada jogador tem o seu ritmo de recuperação. A lesão muscular depende de um prazo, mas a questão do Alan, que foi uma entorse, no outro dia ele já andava com mais naturalidade. O exame deu otimismo de que, seguindo a recuperação, a gente ainda pode esperar ter ele e o Wesley nas decisões. Mas não será uma semana, sem dúvida alguma”, comentou Roger, antes de terminar:

“Fazem falta, claro. Fazem parte do centro do time, nos acabamentos mais refinados. Mas o que eu vi hoje me dá otimismo de, mesmo trocando peças, conseguir manter a nossa estrutura tática”.

Roger explica situação de Thiago Maia

Em negociação com o Santos, Thiago Maia iniciou no banco de reservas e foi chamado para entrar durante a partida deste sábado. Sincero, Roger admitiu que as tratativas de saída estão “em curso”, mas prometeu seguir utilizando o jogador enquanto ele estiver no Inter.

“O que a gente sabe é que existe uma negociação em curso. Eu conto com o Thiago Maia enquanto ele estiver conosco e hoje foi possível levá-lo ao banco. Mas eu tinha por dever oportunizar o Bruno Henrique, que já vem entrando bem em vários jogos. Feliz pelo gol dele e pela ajuda em abrir o placar, que estava difícil naquele momento. Enquanto o Thiago estiver conosco, vai ser utilizado. Ele se colocou à disposição nesta nova vitória”, concluiu.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas