
A estreia de Roger Machado no comando do Inter foi “amarga”, segundo as suas próprias palavras na coletiva de imprensa depois da derrota de 1×0 para o Botafogo, no Rio de Janeiro, neste sábado, pelo Brasileirão. Na entrevista, o treinador confirmou que a sua escalação para este jogo foi “circunstancial” e já mirou o retorno de Alan Patrick para terça, 21h30, contra o Rosario Central, pela volta do playoff da Sul-Americana, no Beira-Rio.
Análise da derrota para o Botafogo
“No primeiro tempo, sofremos com a característica do adversário, que faz um jogo mais contundente, mais direto, buscando profundidade e finalizar o mais rápido possível. Sustentamos nos primeiros 15 minutos, mas de fato produzimos pouco no primeiro tempo. No segundo tempo, queríamos manter a intensidade e buscar a profundidade. Conseguimos algumas ações boas de chegada ao ataque e o adversário reduziu mais o seu bloco. É uma estreia amarga, onde tivemos pouco tempo para trabalhar, mas terça tem outra decisão e temos que achar soluções”
Desgaste físico e substituições
“O desgaste é para todo mundo e as trocas não são apenas em função do desgaste. Todos estão desgastados. O Botafogo também, tanto que entrou com jogadores diferentes. As trocas acontecem ou não dependendo do que a gente pensa. E o desgaste vem em função do calendário apertado”
Escalação de Roger contra o Botafogo e retorno de Alan Patrick
“Verei quais jogadores terei à disposição. Com o Alan Patrick, tenho a possibilidade de botar ele como meia ou como um enganche, pensando na necessidade de virar o placar. A escalação contra o Botafogo foi circunstancial para esse momento. Para terça-feira, a gente vai pensar em um outro contexto com o que tivermos disponível”
Dificuldades pela situação do RS
“Essa dificuldade já está colocada e a gente tem que lidar com ela. Encarar da melhor forma possível. A direção busca minimizar a logística, buscando a melhor acomodação e dar as melhores condições para os atletas. Como estou chegando agora, preciso levar alguns jogadores mesmo desgastados para o campo de treino. O Alan Patrick tem a diferença técnica no campo, que centraliza as jogadas e é um líder importante. É uma volta celebrada. Sobre o DM, a gente espera que eles voltem o mais rápido possível. No momento, tenho que olhar para quem estar disponível”
Aránguiz
“Estou chegando agora e tive duas conversas breves com o Aránguiz. Um jogador importante, com sua trajetória no clube e não gostaria de falar em especulações. É um jogador importante para o Inter, envolvido no projeto e disposto a ajudar”
Leia mais:
- Mercado ainda sofre com queda para o Fluminense e não descarta voltar ao futebol argentino
- Pablo Fernandez vê time no “caminho certo” e fala sobre Roger Machado: “Excelente nome”