
A garotada do Grêmio Sub-17 encheu os olhos do torcedor nesta segunda-feira com uma expressiva vitória de 4×1, dentro da Arena, para cima do Atlético-MG pela ida da final do Brasileirão da categoria. Com larga vantagem, o Tricolor buscará sustentar o placar e defender o título na volta no próximo dia 18, a partir das 11h, em Belo Horizonte.
Um dos destaques da goleada no jogo de Porto Alegre foi o meia-atacante Roger, canhoto e camisa 7, que marcou um belo gol de falta chutando por cima da barreira. Pós-jogo, ele contou detalhes da conversa com Gabriel Mec, que também estava na bola:
“Fui feliz na batida. Eu estava conversando com o Mec, ele queria rolar, mas eu disse para ele deixar para mim, que a barreira estava longe e consegui fazer o gol. Feliz de voltar ao meu nível depois de muito treinamento”, disse.
Neste primeiro jogo, o treinador gremista Ruimar Kunzel escalou os seguintes nomes: Vitão; Vitor Ramon, David Brendo, Luis Eduardo (Bernardo Ferreira) e Lucas Rian (Iago Valeije); Danillo (Jhon) e Tiago; Roger (Benjamin), João Borne (Adrielson) e Gabriel Mec; Lucca (Alexsander)
IMORTAL EM VANTAGEM!
O Grêmio venceu o Atlético-MG por 4 a 1 e largou na frente na decisão do Brasileirão Sub-17. Roger marcou esse golaço de falta e ajudou o Tricolor a conseguir uma boa vantagem na final.#Futebol #BrasileirãoSub17 #Grêmio #AtléticoMG pic.twitter.com/DPY3bInOk8
— ge (@geglobo) October 14, 2025
Presenças na vitória do Grêmio
Além de Roger, Lucca duas vezes e João Borne marcaram os gols da vitória neste confronto, que teve a presença nas arquibancadas de atletas importantes do elenco principal comandado por Mano Menezes como Marlon e Carlos Vinícius. Os principais candidatos à presidência gremista, Odorico Roman e Paulo Caleffi, também foram vistos na Arena.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.