InterBrasileirão

Roger Machado testa mudanças no Inter e cogita retorno de jogador ao time titular

Com semana livre para treinos, treinador aproveita Data FIFA para ajustar a equipe antes do duelo contra o Palmeiras

O técnico Roger Machado ensaia novidades no Inter durante a pausa para a Data FIFA. O próximo compromisso do Colorado será apenas no dia 13 de setembro, contra o Palmeiras, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, e a tendência é de mudanças no time titular.

Na atividade desta sexta-feira (5), uma das alterações testadas foi a entrada do volante Bruno Henrique no lugar do atacante Wesley, negociado com o Al-Rayyan, do Catar. A mudança deixa o meio-campo mais robusto, uma alternativa pensada pelo treinador especialmente por enfrentar um adversário de característica ofensiva.

Outro desafio para Roger é a ausência de Bernabei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto natural seria Ramon, mas o jogador deixou o Inter rumo ao Vitória. Assim, a tendência é que o técnico opte por improvisar Vitor Gabriel na lateral esquerda.

+ Roger Machado testa mudanças no Inter e cogita retorno de jogador ao time titular

Possível escalação do Inter contra o Palmeiras

Mesmo com ajustes, Roger deve manter a espinha dorsal que vem utilizando nas últimas rodadas. O time provável tem: Sergio Rochet; Brian Aguirre, Vitão, Juninho e Victor Gabriel; Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Rodríguez; Alan Patrick, Carbonero e Ricardo Mathias.

O treinador destacou após a vitória por 2×1 sobre o Fortaleza, no último domingo, no Beira-Rio, que pretendia realizar mudanças no elenco e até alternar o esquema tático. Agora, com tempo para treinar, ele pode colocar em prática as ideias.

A pausa para a Data FIFA será de preparação decisiva para definir a formação que vai a campo diante do Palmeiras, em confronto direto por posições na tabela. O Inter busca consolidar a reação no Brasileirão e, nas palavras de Roger, apresentar um time competitivo e capaz de alternar formas de jogo.

+ Vaguinha antecipa planejamento da direção do Inter: “Vão gastar até os tubos”

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!