
O técnico do Internacional, Roger Machado, saiu em defesa de Enner Valencia após o equatoriano não converter uma boa chance de gol no primeiro tempo do Gre-Nal 447, disputado na Arena. A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, terminou empatada em 1×1. O gol colorado foi marcado por Alan Patrick, de pênalti, na etapa final.
O chute de Enner Valencia e a defesa de Tiago Volpi
No lance em questão, Enner Valencia recebeu um cruzamento preciso de Bernabei e finalizou com força. Porém, o goleiro adversário, Tiago Volpi, fez uma defesa espetacular, impedindo que o Inter abrisse o placar no clássico. Durante a coletiva após a partida, Roger Machado respondeu a uma pergunta sobre uma possível falha do centroavante na finalização. O treinador refutou o argumento e destacou a qualidade da defesa do goleiro gremista.

Foto: Reprodução/Premiere
A defesa de Roger Machado ao centroavante
Roger foi enfático ao valorizar o mérito do adversário: “Falhou? Eu não vi falha. Você viu falha de Enner? Ele fez o que tinha que fazer ali naquele momento e finalizou, mas o goleiro adversário defendeu maravilhosamente. A gente também tem que ver as coisas pelo lado do adversário. A gente também tem que dar o mérito para o outro. Eu não vi dessa forma”.
Para o treinador, a atuação de Tiago Volpi foi determinante no lance, mostrando que, por vezes, é preciso reconhecer o desempenho de quem está do outro lado.
Desde a reta final do Campeonato Gaúcho, quando foi decisivo nas finais contra o Grêmio, Enner Valencia vem sendo titular absoluto do Inter. Seu desempenho inclui um belo gol de falta no Beira-Rio, que consolidou sua posição como peça-chave no esquema do técnico Roger Machado. Atualmente, o atacante tem deixado Rafael Borré como opção no banco de reservas, e essa formação deve ser mantida para os próximos confrontos.
Mais notícias do Inter:
- Marlon diz que Inter ganha muitos pênaltis e alfineta jogador colorado: “Gosta de uma cena”
- Dois grandes times do Brasil consultaram situação de Enner Valencia, diz empresário
- Titular do Inter, Bruno Henrique protagoniza bela atitude antes do Gre-Nal
- Por que Roger Machado foi ao vestiário do Grêmio logo depois do Gre-Nal
Próximo desafio do Internacional
Com 6 pontos em cinco jogos no Brasileirão, o Internacional volta a campo pela Libertadores na terça-feira, às 21h30, no Beira-Rio, contra o Nacional. Será mais um teste para o elenco de Roger, que busca recuperar a consistência e somar pontos importantes na temporada.
Um Comentário