Inter

Roger Machado completa um ano de Inter e diz não se arrepender: “Decisão importante”

Treinador espera colocar o time no caminho de novas conquistas em 2025

Em preparação para montar o melhor Inter possível para encarar o Ceará, em casa, no domingo, às 11h, pelo Brasileirão, o técnico Roger Machado completa nesta sexta-feira exatamente um ano de clube. Lá atrás, foi chamado pela direção comandada pelo presidente Alessandro Barcellos para substituir Eduardo Coudet e diz, hoje, ter feito uma das decisões mais importantes da vida.

“Como profissional, a decisão foi muito importante para minhas projeções e minhas ambições pessoais de treinador. Se desejo me considerar um profissional do mundo, preciso estar aberto a experiências. E lidar com toda essa pressão. Entender como vou assimilar isso emocionalmente, preciso me manter equilibrado. É isso o que forma um profissional. Para o desenvolvimento da carreira, tenho certeza que acertei nesse movimento”, declarou Roger, em recente entrevista ao Grupo RBS.

+ Pedro Henrique fala sobre Inter x Ceará

No total desde então, Roger já tem 60 jogos, com 30 vitórias, 18 empates e 12 derrotas, com 95 gols marcados, 60 sofridos e um título, que foi o Gauchão deste ano. A conquista do estadual, aliás, é o momento que ele aponta como o mais marcante deste período.

“É um ano, mas parece que vivi três anos. O futebol é de uma velocidade, de uma energia tão grandes, que parece que é muito mais do que tu viveu. Ao mesmo tempo, para o futebol brasileiro, é muito tempo. Lá no começo, em função da minha trajetória toda envolvendo o Grêmio, sempre soube que alguns compreenderiam, outros nem tantos. Mas nunca tive dúvida da forma que seria recebido pela torcida do Inter”, complementou.

Roger Machado em treino do Inter
Roger Machado espera levar o Inter a novas conquistas – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Roger Machado renovou com o Inter

Ainda durante o primeiro semestre deste ano, em alta pela campanha no Gauchão, Roger Machado foi convidado pela direção do Inter para renovar o seu contrato e não teve dificuldades de dizer sim. Com valorização, o profissional assinou até dezembro de 2026, que é o prazo final da gestão de Alessandro Barcellos.

+ Em nova série, Edilson Pereira de Carvalho admite que Inter deveria ter sido campeão em 2005

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!