Inter

Roger Machado publica nota de pesar pela perda de familiar em acidente de trânsito

Antes do Gre-Nal, técnico colorado passa por uma significativa perda na família

Dias antes do Gre-Nal, marcado para este domingo a partir das 17h30 no Beira-Rio, o técnico Roger Machado publicou uma nota de pesar em função da perda da sua tia Carmen Machado Fontoura. Durante a semana, ela, lamentavelmente, acabou sendo vítima de um acidente de trânsito na Avenida da Cavalhada, próximo à esquina com a Rua Monsenhor Ruben Neis, em Porto Alegre.

+ Risco de rebaixamento e trabalho da comissão: Alan Patrick e Mercado avaliam fase do Inter

A nota oficial de Roger Machado:

Minha querida tia Carmen Silvia Machado Fontoura faleceu ontem, vitima de atropelamento na zona sul de Porto Alegre onde morava. Estava indo para a academia, o que fazia todos os dias como parte de sua rotina saudável, física e intelectual. Foi professora e nutricionista pós-graduada. A primeira da família a concluir o ensino superior.

Mas a minha tia foi muito mais. Foi presidente do Conselho Regional de Nutrição, e vice-presidente do Conselho Federal. Engajada no Movimento Negro Gaúcho, foi a primeira mulher a presidir a Associação Satélite Prontidão, clube negro criado 14 anos após a abolição para preservação da cultura negra no RS, e ativista da Frente das Mulheres Negras.

Na vida profissional, entre outras atividades, atuou no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, e no grupo de estudos da anemia falciforme, no Hospital de Clínicas, onde trabalhou mais de 30 anos.

+ Inter tem time encaminhado para pegar o Bahia; veja escalações e onde assistir

Não perdemos apenas uma tia querida, mas uma cidadã, na verdadeira extensão e profundidade do termo. Ficam seu exemplo, sua obra e a saudade da nossa Griô, guardiã da memória coletiva da família Machado. Seguirás nos guiando junto a nossa ancestralidade nos encorajando a continuar o seu legado.

Artigos relacionados