Apesar da frustração trazida pela derrota de 3×2 fora de casa para o Flamengo, que fez o Inter perder a sua série invicta de 16 jogos, o técnico Roger Machado encontrou pontos positivos do jogo no Maracanã e falou em “orgulho” na coletiva de imprensa dada neste domingo. Segundo ele, a equipe segue mostrando que “não se entrega e acredita até o final”:
“Ficar 16 jogos sem perder depois de tudo que nós passamos é de se orgulhar. No ano que vem, vamos enfrentar dificuldades e jogos desse peso fazem com que a gente corrija olhando para a frente. Falei para os jogadores que nada apagava o que fizemos até o momento. Fica o segundo tempo, e o que fizemos nele. O orgulho de um time que não se entrega e acredita até o final”, declarou.
Roger admitiu que o primeiro tempo foi marcado por “dificuldades” e que o Flamengo fez por merecer a vantagem parcial de 3×0. Na etapa complementar, o Inter reagiu, marcou com Wesley e Enner Valencia e flertou com o empate até o fim. O próximo jogo é na quarta-feira, 21h30, em casa, contra o líder Botafogo.
“Remobilizar não precisa. Nós já estamos mobilizados. Nós temos um comprometimento de deixar o clube na melhor posição possível dentro do campeonato. Nós esperamos o torcedor na próxima quarta-feira para recompensar com um grande jogo”, ampliou o treinador.
Mais falas de Roger após Flamengo 3×2 Inter:
“Talvez a primeira grande chance da partida foi a finalização do Bruno Tabata. Fazendo o gol ali, a partida mudava. Mas em 15 minutos sofremos três gols. Erramos o conceito do bloqueio na bola parada e depois houve desatenção”
.
“A derrota não invalida nada do que fizemos até agora. Alimentamos o sonho de ficarmos na briga, porque é assim que a gente vive. A gente vive de objetivos que são conquistados e buscados. A possibilidade de título se encerra hoje, mas foi um grande ano”
.
“Rômulo tem entrado bem tanto como primeiro como na função de segundo volante, que ele faz bem. Quando eu aumentei a força do jogo fisíco no meio, passamos a roubar bolas e gerar vantagem sobre o adversário”