
Com desfalques no lado esquerdo da zaga, o técnico Roger Machado buscou fazer uma readaptação para o jogo contra o Cruzeiro e deve manter o Inter desta maneira nos próximos jogos. Com Vitão passando para o lado esquerdo, o treinador promoveu a entrada de Rogel, que foi titular durante boa parte do Brasileirão do ano passado.
No momento, Roger segue sem contar com Victor Gabriel e com Juninho, que sofreram lesões musculares e passam por tratamento. O primeiro, que fez todo o Gauchão ao lado de Vitão, está mais perto de voltar e já foi visto correndo no gramado do CT com exercícios específicos. O Inter, porém, não costuma dar previsões de retorno aos seus lesionados.
- Quem é o líder? Inter vive situação incomum neste começo de Brasileirão
- Braian Aguirre exalta seu melhor momento no Inter e Roger Machado revela confiança no lateral
“Com relação ao Rogel, é hierarquia e gestão das posições. Apenas isso. A escolha pelo Rogel foi porque ele tem entrado bem. E principalmente pelo entrosamento deles com os lados trocados (Vitão na esquerda e Rogel na direita). O Rogel e o Vitão já jogaram muito juntos e já tinham entrosamento. Mas o Kaique também tem trabalhado bem e está buscando essa oportunidade”, declarou Roger, em fala publicada no jornal Zero Hora, depois da vitória de 3×0 no domingo, pelo Brasileirão.

A outra opção no momento é Clayton Sampaio, que também teve experiências como titular no segundo semestre de 2024 e que se machuou no primeiro jogo da temporada de 2025. Ele está recuperado e já ficou disponível para o duelo recente diante dos mineiros.
Tentando manter a invencibilidade na temporada de 2025, o Inter agora mira a sua primeira vitória na Libertadores. O próximo jogo é na quinta-feira, 19h, diante do líder do grupo, Atlético Nacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.