Inter

Roger Machado ganha última chance e avalia várias mudanças no Inter para o Gre-Nal

Treinador está muito pressionado e pode sair em caso de derrota no clássico

Mesmo depois da derrota pesada de 4×1 para o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, a diretoria do Inter decidiu pela manutenção do técnico Roger Machado no cargo pelo menos até o Gre-Nal de domingo, 17h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. É uma espécie de “última chance” para o treinador, que dificilmente continuará em caso de novo tropeço.

Para sobreviver no cargo através de um bom resultado no clássico, Roger vai preparar mudanças na equipe, que terá escalação diferente da que iniciou contra o Palmeiras. O primeiro retorno certo é o de Bernabei, que estava suspenso e agora volta para a lateral-esquerda, devolvendo Victor Gabriel ao banco de reservas.

Dois outros nomes são cotados para o retorno por conta da experiência e do grau de cuidado que o momento exige. O zagueiro Gabriel Mercado, já recuperado de lesão na panturrilha, além do centroavante Rafael Borré, que deverá estar recuperado de dores musculares.

Com a possibilidade de retorno da dupla, as saídas de Juninho na zaga e de Ricardo Mathias no comando de ataque são especuladas. Uma outra mudança, com menos chances, é o acréscimo de um volante, que poderia ser Bruno Henrique, na vaga de um dos pontas.

Diretoria do Inter cobra jogadores

Depois da goleada sofrida para o Palmeiras, o vice de futebol José Olavo Bisol concedeu coletiva de imprensa e detonou a postura dos jogadores dentro de campo. Ele foi o responsável por comunicar a continuidade de Roger Machado nesta mesma entrevista.

“Perder faz parte, o que não podemos é chegar aqui e perder da forma que nós perdemos. Deveríamos ter mais ímpeto, capacidade de mobilização, postura. Foi o que não mostraram os nossos atletas. A cobrança é permanente e passa por todos nós. Temos de fazer autocrítica, futebol é de resultado. Todos temos responsabilidade. Se faz cobranças, avaliações, ajustes. Se busca elementos para solucionar. A responsabilidade é de todos nós”, declarou, em fala compartilhada no portal GE.

+ Em nota, Guarda Popular pressiona jogadores do Inter antes do Gre-Nal: “Obrigação”

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!