
Um desgaste físico, com reclamação de dor na posterior da coxa, fez Alan Patrick ser substituído no Inter logo no intervalo da derrota de 4×2 para o Corinthians, fora de casa, pelo Brasileirão, neste sábado. O técnico Roger Machado, em sua coletiva de imprensa, confirmou que o camisa 10 sentiu, mas não deu detalhes da sua situação para os próximos jogos.
“O Alan Patrick no intervalo sentiu alguma coisa na parte posterior e tivemos que colocar o Óscar. Conversei com ele no final e ele disse que sentiu a perna pesar. A gente optou por retirar. Não sei se foi só um pequeno desconforto, vai ser avaliado”, resumiu Roger, que também comentou o que pensou para o jogo em termos de estratégia:
- Galvão Bueno “demora” a narrar gol do Inter e surpreende torcedores na web
- Após sair da TV Bandeirantes, jornalista se assume como torcedor do Inter: “Fiquei bonito”
“Na minha definição, foi um jogo agitado em campo e com polêmicas de arbitragem. Com muitas alternâncias do primeiro tempo para o segundo. Imaginando como o Corinthians viria, iniciamos com o Fernando dentro da linha defensiva e com mais três jogadores no centro. Sofremos com flutuações do Depay e por isso, depois, tiramos o Fernando da linha. Encaixamos e fizemos a virada. No segundo tempo, tivemos a confusão do segundo amarelo no Bruno Henrique. Para mim, teve falta no Romero antes. A substituição estava pronta naquele momento”.
A arbitragem e o recado de Roger
Roger, na sequência da sua coletiva, admitiu ter dado um recado para o árbitro Paulo Cesar Zanovelli na saída de campo depois da derrota repleta de polêmicas:
“Fiquei até o fim e disse para o árbitro que os árbitros hoje se escoram no VAR. E que as duas decisões que trouxe o estádio pra dentro do campo eram decisões do campo e que ele não poderia abrir mão de tomá-las. O VAR é uma bengala, como se fosse um replay disponível para eles a todo momento. E, depois, o quarto gol foi consequência disso tudo. O cenário do segundo tempo nos tirou força e é uma pena, porque chegamos a virar o jogo”.
Depois desta nova derrota para o Brasileirão, a segunda em toda a campanha até aqui, o Inter pensa totalmente na Libertadores. O próximo jogo, considerado decisivo para a classificação, será contra o Atlético Nacional, na quinta-feira, às 21h30.