Inter

Roger Machado exalta Alan Patrick como termômetro do Internacional

"Alan Patrick é quem joga a bola para organizar o jogo", diz Roger Machado

Publicidade:

Após o empate de 1×1 contra o Bahia, na estreia do Grupo F da Libertadores, o técnico Roger Machado falou sobre o papel fundamental de Alan Patrick no esquema tático do Internacional. Durante a entrevista, Roger destacou a liberdade que o jogador possui em campo e sua capacidade de controlar o ritmo do jogo, sendo peça-chave para o desempenho da equipe.

Roger explicou que Alan Patrick tem liberdade total para circular pelo campo, sendo utilizado de forma estratégica no ataque e na criação de jogadas. “Na verdade, o Alan Patrick tem muita liberdade para circular no campo, não prendo ele em nenhum lugar. A estratégia, quando marcamos alto, é para fazer com que ele escolha um zagueiro para pressionar, e no momento que retomamos a bola, ele ocupa os espaços às costas do volante com liberdade para jogar. Um bom domínio orientado faz toda a diferença, e ele dá muito ritmo ao jogo”.

O técnico comentou sobre a importância de fazer a bola passar mais por Alan Patrick, permitindo que o jogador se posicione melhor e acalme o jogo quando necessário. “Às vezes tentamos um passe acelerado depois de uma retomada e não trocamos três passes, dando tempo para ele chegar perto da bola. Alan Patrick é quem joga a bola para organizar o jogo, e ele sabe exatamente o que fazer, seja em um toque ou em cinco. Ele é o termômetro do nosso time”.

Roger também analisou as dificuldades enfrentadas por Alan Patrick no primeiro tempo, devido à marcação intensa do Bahia, e como o jogador conseguiu encontrar seu espaço na segunda etapa. “No primeiro tempo, o Bahia marcou muito em cima, impedindo que ele virasse de frente para o jogo. No segundo tempo, ele começou a fazer os outros jogarem, sendo muito importante para o desempenho do time”.

Por fim, Roger destacou a necessidade de administrar bem a participação de Alan Patrick ao longo da temporada. “Sempre tento levá-lo ao máximo dentro de campo, com a preocupação de não deixá-lo demasiado para garantir que ele faça muitos jogos e nos ajude”.

Alan Patrick segue como peça essencial do Internacional, demonstrando sua importância nas partidas decisivas da Libertadores. O Colorado agora foca na próxima rodada da competição, onde enfrentará o Atlético Nacional no Beira-Rio, dia 10 de abril, às 19h, buscando sua primeira vitória no torneio.

Siga o Zona Mista nas redes sociais:

Publicidade:
Publicidade:

Deixe um comentário

Artigos relacionados