
A demissão de Gustavo Quinteros e de toda a sua comissão técnica balançou os bastidores do Grêmio nesta quarta-feira, faltando poucos dias para o clássico Gre-Nal. Questionado sobre o impacto da saída do treinador do rival, o técnico do Internacional, Roger Machado, mostrou cautela e foco depois da derrota de 1×0 para o Palmeiras em casa.
“O envolvimento externo do clássico, em função do contexto, não deve mexer nas nossas inspirações para o jogo. Sabemos que esse tipo de situação busca influenciar dentro, mas vamos nos manter concentrados no que é necessário. Não deixar os adversários abrirem muitos pontos à frente e continuar na briga pelos nossos objetivos”, afirmou Roger, deixando claro que o Colorado seguirá sua preparação sem se distrair com os acontecimentos no lado gremista.
Preparação do Inter para o Gre-Nal
Roger destacou que o time precisa estar focado no que pode controlar dentro de campo, especialmente em um clássico tão imprevisível como o Gre-Nal. Ele reforçou que a equipe está confiante e preparada para enfrentar qualquer cenário: “O Gre-Nal é sempre um jogo muito grande, com disputas intensas e um peso emocional que ultrapassa questões táticas. Precisamos estar prontos para tudo”.
A demissão de Quinteros aconteceu após uma sequência de maus resultados, incluindo a goleada sofrida de 4×1 para o Mirassol. O Grêmio, que busca reorganizar sua comissão técnica, enfrentará o Inter com apenas 60 horas entre a saída do treinador e o clássico.

Veja as últimas notícias de Grêmio e Inter:
- Direção do Grêmio anuncia demissão de Quinteros e indica quem vai treinar no Gre-Nal
- Grêmio avalia Dorival Júnior como treinador e Felipão como coordenador técnico
- Braithwaite se irrita com noite trágica para o futebol do Grêmio: “Uma vergonha”
- Após 17 jogos de invencibilidade, Colorado perde para o Palmeiras
3 Comentários