
Horas antes do Gre-Nal, o técnico Roger Machado foi citado de forma positiva em entrevista do diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano. Ao Amazon Prime Video, antes de Vasco 0x0 Flamengo no Maracanã, o ex-dirigente da dupla Gre-Nal e de vários outros clubes brasileiros citou o comandante colorado e mais três nomes nacionais:
“Não vou falar um nome. Mas tem nomes despontando. Grandes treinadores estrangeiros. Sempre é a capacidade técnica do profissional, e não somente o idioma ou a nacionalidade, vamos tentar fazer a melhor escolha. Dentre os brasileiros que despontam tem: Filipe Luís, Ceni, Roger e Renato. Estrangeiros, nesse momento, não vou falar”, disse Caetano, em fala registrada pelo site GZH.
- Kannemann retorna, inflama o time do Grêmio e se revolta com juiz: “Não apita nunca para nós”
- Por que Roger Machado foi ao vestiário do Grêmio logo depois do Gre-Nal
Após demitir Dorival Jr depois da goleada de 4×1 sofrida para a Argentina nas Eliminatórias, a Seleção Brasileira quer ter um novo treinador até a próxima Data-Fifa, em junho. No momento, o mais cotado segue sendo o português Jorge Jesus, que se notabilizou no Brasil pelo trabalho vitorioso no Flamengo em 2019.

Roger agradeceu elogio
Depois do empate em 1×1 na Arena contra o Grêmio, Roger Machado ficou sabendo do elogio de Rodrigo Caetano e se mostrou feliz pela lembrança, avaliando estar em um momento mais maduro após 10 anos de carreira:
“Pretendendo ser um treinador do futebol brasileiro e trabalhando há 10 anos nesse caminho, é sempre bom a gente ouvir elogios. Não me considero um técnico formado completamente e quero sempre estar buscando aprender novas coisas. Mas me sinto em um momento da carreira. Por isso é bom ter amigos (risos)”, citou Roger.
Veja mais notícias do Inter:
- Dirigente do Grêmio repercute encontro com D’Alessandro: “Teria apanhado se não fosse o juiz”
- Mais detalhes da ida de Roger Machado ao vestiário do Grêmio após o Gre-Nal