
O técnico Roger Machado e o seu auxiliar no Inter, Roberto Ribas, ministraram nesta semana algumas aulas para a turma do curso Licença A de treinadores da CBF. Trata-se de uma parceria da entidade com o clube gaúcho, que cede a sua estrutura e também profissionais para a realização de algumas atividades práticas e também teóricas.
Um dos alunos desta turma é considerado ilustre, caso do ex-centroavante Fred, que se desligou da diretoria do Fluminense em agosto do ano passado. Agora, ele finaliza os seus estudos para se lançar como novo treinador no futebol brasileiro.
Roger Machado e seu auxiliar Roberto Ribas participaram do curso Licença A da CBF que acontece no CT de Alvorada.
+ Ramón Díaz fecha o Inter para pegar o Bahia; veja prováveis escalações e onde assistir
O planejamento do Inter na pré-temporada foi utilizado em uma dinâmica para os alunos exercitarem. O ex-centroavante Fred é um que participa da capacitação. pic.twitter.com/9mQK49djRD
— Resistência Colorada (@rc_portal) September 5, 2025
“O @fredguedes9 voltouuu! ⚽ Agora, o ex-atleta está cursando a Licença A – Treinador de Futebol em Porto Alegre, dando sequência à sua formação na transição de carreira. No CT do Sport Club Internacional, mais de 50 profissionais estão se qualificando para atuar na elite do futebol nacional”, publicou o perfil da CBF na web.
Roger Machado mantido no Inter
Apesar de toda a pressão recente em cima do seu trabalho, o técnico Roger Machado se mantém como comandante do Inter. Ele ganhou um importante respiro com a vitória de 2×1 em casa sobre o Fortaleza no domingo passado pelo Brasileirão.
O foco agora é melhorar o time e voltar mais forte depois da parada de cerca de 10 dias da Data FIFA. A primeira tarefa será enfrentar o Palmeiras, fora de casa, no próximo dia 13.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.