Grêmio

Roger Machado apresenta motivos para recusar Bragantino; ex-Grêmio assume

Massa Bruta vem lutando contra o rebaixamento e precisa reagir urgentemente

Sendo apenas o 12° colocado do Brasileirão com 36 pontos, o Bragantino decidiu fazer uma mudança importante para a reta final do campeonato e interrompeu o trabalho do técnico Fernando Seabra, que estava no clube desde o ano passado. O time, em má fase, vinha de derrotas consecutivas para Palmeiras, Juventude e Vasco, a última dessas em casa.

Inicialmente, um nome contado foi o do ex-técnico do Inter e também do Grêmio, Roger Machado, que está livre no mercado desde a saída do Beira-Rio. De acordo com a ESPN, porém, Roger não se animou em fazer um contrato curto até dezembro e também alegou ter preferência por trabalhar no exterior neste momento.

“O Red Bull Bragantino informa que Fernando Seabra não é mais o técnico da equipe. Ao longo de sua passagem, ele comandou o time em 56 partidas e teve papel importante na reta final do Campeonato Brasileiro de 2024, garantindo a permanência na Série A. Também deixam o clube os auxiliares Álvaro Martins e Vinícius Rovaris. O Red Bull Bragantino agradece aos profissionais pela dedicação e pelo trabalho realizado durante quase um ano e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras”, comunicou o Bragantino, recentemente.

Ex-Grêmio assumirá Bragantino

Quem chegou ao Bragantino nesta quarta-feira foi o também ex-treinador do Grêmio, Vagner Mancini, que dirigiu o Tricolor no começo da carreira em 2008 e depois mais recentemente entre 2021 e 2022, participando de um rebaixamento. Nesta temporada, ele estava no Goiás, na Série B, de onde também saiu há pouco tempo.

Mancini deve estrear à frente do Massa Bruta neste domingo, 2, na partida contra o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bragantino já fez os dois jogos contra o Grêmio no Brasileirão, mas ainda vai enfrentar o Inter no Beira-Rio antes do término da competição.

Artigos relacionados