Inter

Roger Machado admite mudar esquema tático do Inter na volta do Brasileirão

Treinador colorado avalia novas alternativas após perder Wesley e tenta melhorar desempenho

Apesar da vitória do Inter por 2×1 sobre o Fortaleza, no último domingo, o técnico Roger Machado segue pressionado no comando do clube. O resultado garantiu uma sobrevida ao treinador, mas o ambiente ainda é de desconfiança e cobrança. A retomada do Brasileirão após a Data FIFA será determinante para o futuro do trabalho.

Roger terá cerca de duas semanas para ajustar a equipe. O período de treinos no CT Parque Gigante é visto como essencial para corrigir falhas, buscar alternativas e até repensar o formato tático. A saída de Wesley, vendido ao Al-Rayyan, força o treinador a repensar a forma de atacar, já que o ponta era peça-chave pelo lado esquerdo.

Inter pode ter novo esquema na retomada

Na coletiva pós-jogo contra o Fortaleza, Roger deixou claro que não descarta mudanças estruturais no time.

+ Decisivo contra o Inter na Libertadores, Bruno Henrique tem punição definida pelo STJD

“Tudo pode, talvez com menos alternativas, a gente busque uma outra formatação para aproveitar o que a gente tem como característica para esse momento que o nosso grupo está, sem dúvida nenhuma. Mas até esse momento, para que a gente voltasse a vencer, o que eu menos queria era mexer na estrutura, porque é preciso tempo para que isso aconteça. Com essas duas semanas próximas (Data FIFA) a gente encontra aí um espaço para poder mexer, criar alternativas diferentes dentro do que a gente tem dentro do elenco”, declarou Roger Machado.

Entre as possibilidades estão o uso de dois centroavantes, um 4-1-3-2 semelhante ao modelo adotado por Eduardo Coudet em sua passagem, ou até mesmo um sistema com três zagueiros. Neste último caso, a opção dependeria do retorno de Gabriel Mercado, ainda em recuperação de lesão na panturrilha.

Pressão e expectativa por estabilidade no Inter

A ideia do técnico é apresentar respostas rápidas para garantir mais segurança de resultados. A direção do clube mantém confiança no trabalho, mas sabe que será preciso pontuar e melhorar o desempenho coletivo. O Inter ocupa a 10ª colocação e busca reação para brigar por vaga na Conmebol Libertadores.

+ Roger Machado admite mudar esquema tático do Inter na volta do Brasileirão

O primeiro compromisso após a pausa será no dia 13 de setembro, diante do Palmeiras, em São Paulo. Um teste duro que colocará à prova as eventuais mudanças de Roger Machado.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!