
Com duas vitórias consecutivas no Brasileirão, melhorando bastante a sua situação na tabela, o Inter já começa a pensar nos desafios nas competições de mata-mata, tendo pela frente Fluminense e Flamengo pelas oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores, respectivamente. Neste domingo, depois da vitória de 1×0 sobre o Ceará, em casa, pelo Brasileirão, o técnico Roger Machado indicou já ter em mente a escalação ideal inclusive para essas partidas contra os cariocas.
O treinador indica que vai manter exatamente a mesma escalação do jogo deste domingo, já que ainda não vai ter Fernando por lesão no joelho. Contra o Ceará, o time iniciou com Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick, Carbonero; Borré.
Inter recusa proposta por Wesley
“Foi a escalação que consideramos a mais equilibrada para esse momento. É uma possibiliade real sim de se manter. O primeiro tempo foi bom, com ritmo grande. No segundo tempo, o Ceará fez modificações e a gente não manteve o mesmo ímpeto de marcação no meio de campo. No final, cedemos mais espaço, mas vejo uma evolução bem nítida em relação ao jogo anterior”, disse Roger, que elogiou também a sua linha de defesa:
“O Aguirre parece um reloginho suíço. É uma regularidade alta. Podendo sempre subir, nunca abaixo. É sempre 6,5. O Victor Gabriel vem retomando o seu espaço e o Vitão dispensa comentários. Ter essa linha sólida, que foi a base da nossa defesa titular no ano passado, nos dá segurança”.
Quando o Inter joga pelas copas?
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
O duelo de ida do Inter diante do Fluminense por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil vai ser no dia 30 de julho, no Beira-Rio, a partir das 21h30. A volta será na semana seguinte, no dia 7 de agosto, no mesmo horário, no Maracanã.
A situação de Inter e Grêmio na tabela do Brasileirão após o término da rodada
Contra o Flamengo, o primeiro jogo vai acontecer no dia 13 de agosto, às 21h30min, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o jogo de volta ocorrerá no dia 20 do mesmo mês, no Beira-Rio, em Porto Alegre.