
O jornalista Eduardo Gabardo trouxe em seu espaço em GZH nas últimas horas uma atualização sobre a novela envolvendo Róger Guedes, que foi insistentemente tentado pelo Grêmio nas últimas semanas. Segundo o comunicador da Rádio Gaúcha, o jogador segue buscando a sua liberação do Al-Rayyan, do Catar, através dos seus representantes.
Ainda assim, é difícil imaginar que ele possa chegar ao Grêmio ainda dentro dessa janela, que vai até os primeiros dias de setembro. Mas, em se liberando do clube catari, Guedes teria a porta aberta para negociar com o Tricolor para desembarcar em Porto Alegre em 2026.
Ex-Grêmio chora ao vivo no SporTV de emoção pela goleada de 6×0 do Vasco
“O anúncio da última quarta-feira, de que o Grêmio desistiu da contratação de Roger Guedes, poderá não ser o último capítulo desta longa negociação que se transformou em uma novela, com grande expectativa por parte da torcida gremista”, relatou Gabardo, que ampliou:
“A porta fica aberta para a próxima janela. E a provável futura administração do Grêmio, liderada por Marcelo Marques, tem grande admiração pelo futebol de Róger Guedes. Tanto é que ele estava disponibilizando o empréstimo de 10 milhões de euros para efetivar a contratação. Se Guedes conseguir a liberação, existe a possibilidade de o jogador desembarcar na Arena no início de 2026”.
A situação de Braithwaite no Grêmio
Marcelo Marques se manifestou sobre Róger Guedes
Na última semana, o empresário, investidor e provável futuro presidente Marcelo Marques se manifestou em nota à imprensa se retirando da negociação com Róger Guedes. Ele havia feito o aporte de cerca de 10 milhões de euros para a contratação, mas encontrou resistência na liberação por parte do Al-Rayyan. Ainda assim, se colocou à disposição da diretoria do Grêmio para ajudar em algum outro jogador nesta janela.