Grêmio

Os bastidores da viagem do empresário de Róger Guedes para “ajudar” o Grêmio

Atacante de 28 anos tem proposta na mesa para defender o Tricolor Gaúcho

Tratado como o nome “incontestável” que o Grêmio deseja para a continuidade da temporada, Róger Guedes segue sendo jogador do Al-Rayyan, do Catar, com quem cumpre um lucrativo contrato desde 2023. A negociação começa a se arrastar e invadir uma nova semana, motivando o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, a agir.

A informação desta segunda-feira é que Paulo decidiu viajar ao Catar para acelerar a negociação e “destravar” as conversas a favor do Grêmio. Sua presença é vista como um possível elemento de “pressão” ao clube catari, que ainda não deu uma resposta definitiva para o clube gaúcho.

Como Balbuena pode ajudar o Grêmio

Nos bastidores, o Grêmio já ouviu que o Al-Rayyan, para liberar Guedes de fato, gostaria de ter uma reposição do mesmo nível. Então, a busca do clube do Catar por um bom atacante no mercado também é um obstáculo para os gaúchos.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Outro fator é o valor de compra. Para adquirir Róger Guedes, o Grêmio está contando com o fundamental aporte do empresário e pré-candidato Marcelo Marques, que é o provável novo presidente do clube. Mas ainda há pendência sobre o quanto, detalhadamente, o Al-Rayyan vai exigir. A ida presencial de Pitombeira também servirá por essa busca de um denominador comum.

Prazo para Róger Guedes e torcida no elenco do Grêmio

Ainda há cerca de um mês de janela aberta, já que os clubes brasileiros podem contratar até o dia 2 de setembro, o que ainda gera tempo para as negociações acontecerem. Mas, até pela situação delicada na tabela e por desempenhos oscilantes, o Grêmio gostaria de contar com Róger Guedes o quanto antes for possível.

Leitura labial de Fluminense x Grêmio mostra preocupação de Thiago Silva e bronca de Mano

“Eu falo com o Róger praticamente todo dia, porque a gente é amigo há muitos anos. Fora do futebol, temos uma amizade muito grande. A gente é vizinho de condomínio em Criciúma, a gente é criado junto e, no Criciúma, jogávamos eu, ele e Dodi pelo corredor esquerdo. Quem sabe isso se concretize também aqui no Grêmio”, disse o lateral-esquerdo Marlon, depois de recente partida na Arena.

Enquanto aguarda novidades por Guedes, o Grêmio prepara duas estreias para o fim de semana – o zagueiro Balbuena e o centroavante Carlos Vinícius. Em jogo no Dia dos Pais, haverá promoção de ingressos contra o Sport Recife, 20h30, domingo, na Arena.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!