
A direção do Grêmio segue trabalhando para destravar a contratação do atacante Róger Guedes e dar uma nova opção de ataque para o técnico Mano Menezes, que vive momento de pressão na temporada em busca de fazer o time melhorar no Brasileirão. Para o comentarista da Rádio Gaúcha, Leonardo Oliveira, Mano já deu mostras táticas nos últimos jogos que já reservou um lugar para Guedes no time:
“Mano Menezes saiu do sistema habitual e dá sinais de que prepara um Grêmio para receber mais um atacante por dentro. A esperança na Arena é Róger Guedes. Mano se antecipou a isso tudo na semana passada. A ideia de colocar Alysson pelo meio, mais próximo de Braithwaite, é um movimento que constrói o molde do lugar que abrigaria Róger Guedes”, escreveu o jornalista, que ampliou:
Como Balbuena pode ajudar o Grêmio
“Claro que a mexida não foi pensando apenas nisso. O Grêmio precisa melhorar seu rendimento ofensivo e aproximar o time do seu centroavante, que jogo após jogo sai de campo alertando para a solidão com que vive no ataque”.
Mano, em algumas recentes coletivas, admitiu pensar em desfazer de vez o esquema 4-2-3-1 para ter dois atacantes mais próximos um do outro – um deles é Braithwaite. Para domingo, ele já vai ter o centroavante Carlos Vinícius disponível para jogar.
Outra estreia no Grêmio
Outro jogador pronto para estrear é o zagueiro Fabián Balbuena, que vai ser titular no domingo, 20h30, em casa, diante do Sport Recife, na vaga do suspenso Kannemann. Marlon e Olivera, ausentes por suspensão da recente derrota de 1×0 para o Fluminense, também voltam ao time, que é apenas o 14° colocado da tabela com 20 pontos ganhos.