Grêmio

Róger Guedes se manifesta sobre negociação com o Grêmio e explica o que deu errado

Atacante acabou permanecendo no Al-Rayyan, do Catar, por mais um período

O atacante Róger Guedes abriu o jogo nesta semana, em entrevista ao canal TNT Sports, sobre a longa negociação travada com o Grêmio antes do encerramento da janela entre agosto e setembro. Ele admitiu de forma clara que recebeu, sim, mais de uma proposta oficial. Porém, o presidente do seu atual clube, o Al-Rayyan, do Catar, não liberou.

Guedes admitiu que o Grêmio demonstrou muito interesse na sua contratação e confirmou que os números foram aumentando ao longo das conversas. Ele, no entanto, diz estar feliz no Catar e nega já ter planos de retornar ao futebol brasileiro.

“Teve conversa. Começou na nossa pré-temporada, estávamos na Espanha. Foram duas ou três propostas. O Grêmio foi aumentando. O nosso presidente acabou não aceitando a proposta. Hoje eu não penso em voltar para o Brasil por causa da família. Mas no futebol uma hora você está aqui, outra não. Deixo nas mãos de Deus. Eu estava tranquilo, sigo com contrato aqui. Estou realizando o sonho de estar com a família aqui. Fiquei muito feliz de ter essa proposta do Grêio. Eles mostraram muito interesse e fiquei muito feliz com isso da parte deles”, declarou Guedes.

Grêmio planejava investir em Róger Guedes

Na época, o Grêmio estava turbinado pelo aporte financeiro do empresário Marcelo Marques, ex-candidato à presidência do clube, que iria investir cerca de 10 milhões de euros para a chegada do atacante. O investidor entende que Róger Guedes tem a “cara do Grêmio”. Mesmo com as cifras elevadas, não houve acerto e o jogador seguiu no Catar.

O atacante, que teve breve passagem pelas divisões de base do Grêmio, ficou mais conhecido no futebol brasileiro por suas passagens por Criciúma, Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians. No atual elenco gremista, ele é muito amigo de Marlon e Dodi.

Artigos relacionados