A derrota de 3×2 para o Flamengo, no Maracanã, neste domingo, encerrou oficialmente e matematicamente as chances do Inter ser campeão do Brasileirão de 2024. Em coletiva de imprensa, o técnico colorado Roger Machado admitiu um primeiro tempo “de dificuldades” em função do 3×0 aberto para o adversário, mas valorizou o poder de reação na etapa final e mais do que isso, valorizou o ano construído pelo clube.
Primeiro tempo contra o Flamengo
“O Flamengo vem atuando bem e tivemos um primeiro tempo de dificuldades em função de encaixar a marcação no bloco médio e alto, em função de que o Flamengo usa muito bem o seu goleiro para ter superioridade. Mesmo assim, a gente conseguiu suportar e defender bem. Talvez a primeira grande chance do jogo foi a finalização do Bruno Tabata. Fazendo o gol ali, a partida mudava. Mas em 15 minutos sofremos três gols. Erramos o conceito do bloqueio na bola parada e depois houve desatenção”
Fim do sonho do título
“Talvez a sorte do Flamengo na bola parada nós, hoje, não tivemos. É isso aí. A derrota não invalida nada do que fizemos até agora. Alimentamos o sonho de ficarmos na briga, porque é assim que a gente vive. A gente vive de objetivos que são conquistados e buscados. A possibilidade de título se encerra hoje, mas foi um grande ano. Seguimos com o objetivo de colocar o time no ponto mais alto possível. A gente espera casa cheia contra o Botafogo e uma vitória vai ser importante”
Entrada de Rômulo na equipe
“Rômulo tem entrado bem tanto como primeiro como na função de segundo volante, que ele faz bem. Quando eu aumentei a força do jogo fisíco no meio, passamos a roubar bolas e gerar vantagem sobre o adversário. O jogo ficou mais encaixado para nós. A gestão é feita oportunizando aqueles que eu imagino que possam estar mais aptos para iniciar, mas sempre olhando com carinho para quem pode entrar bem“