Além de ter confirmado Roger Machado como o seu novo treinador, o Inter gostaria de fazer um novo acréscimo no vestiário com o experiente nome de Abel Braga para o cargo de coordenador de futebol. Em coletiva de apresentação, o técnico colorado disse não ter conversado com Abel até o momento, mas indicou ser totalmente favorável à contratação.
“Eu não conversei com a direção sobre isso nem com o Abel. Todos conhecemos a trajetória dele no Inter e no futebol. Profissionais que venham agregar valor com esse peso são bem-vindos. Mas eu não tive contato com ele. Foi tudo muito rápido e não tivemos a oportunidade de conversar com a direção sobre isso. No devido momento, faremos”, afirmou Roger.
Pela frente, Roger Machado tocará duas competições com o Inter: o Brasileirão, onde o clube está no 13° lugar com 19 pontos e a Sul-Americana, com a volta do playoff diante do Rosario Central na próxima terça-feira no Beira-Rio às 21h30. Na ida, os argentinos venceram em casa por 1×0.
“Uma das razões da minha vinda foi justamente por acreditar que a temporada não acabou e que pode acabar com conquistas. Não tenha dúvida. Só carimbar em um grande clube não faz sentido. Quero conquistar com o Inter. Com o elenco e o planejamento que temos, é possível. É uma grande oportunidade na minha carreira e é um momento muito importante para mim”, ampliou Roger.
Mais falas de Roger Machado em sua chegada ao Inter:
“Sou um amante do futebol. Apaixonado pelo jogo. Espero que a equipe seja muito competitiva e que tenha o rosto do torcedor dentro de campo e que, a partir disso, conquiste títulos”
.
“Acredito que a temporada pode terminar de uma forma bem sucedida, com conquistas. Tenho certeza que com o elenco e o planejamento que temos, é sim possível”
.
“É um desafio importante, do tamanho do Internacional. Me preparei para esse momento, tive muitas experiências. E me sinto plenamente preparado, sem dúvida”
Leia mais:
- Mercado ainda sofre com queda para o Fluminense e não descarta voltar ao futebol argentino
- Pablo Fernandez vê time no “caminho certo” e fala sobre Roger Machado: “Excelente nome”