
A vitória do Inter por 3×1 sobre o Red Bull Bragantino, no último sábado (9), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, deu mais tranquilidade ao técnico Roger Machado para projetar a sequência da temporada. O resultado teve como grande destaque o jovem atacante Ricardo Mathias, autor de dois gols, que ganhou a vaga de titular diante da dupla de centroavantes consagrada formada por Enner Valencia e Rafael Borré.
Durante a coletiva, um repórter iniciou sua pergunta convicto de que Mathias seria titular na quarta-feira contra o Flamengo, mas, ao ouvir Roger, disse ter ficado em dúvida sobre a manutenção do atacante no time. O jornalista lembrou que o centroavante também havia sido importante em Montevidéu e questionou se, após a atuação contra o Bragantino, o treinador não se tornaria “refém” da escalação do garoto.
+ Roger revela como manteve ambiente saudável no Inter mesmo sob forte protestos da torcida
“Quero ser refém do campo sempre. Ele (Ricardo Mathias) me deu a resposta hoje. Além de oportunizar a chance para o Mathias, acreditamos que tenha chegado no ideal do seu condicionamento para começar jogando. Foi colocar a melhor equipe competitiva pensando no Brasileiro sem tirar o olho da quarta-feira”, afirmou o treinador.
O técnico ressaltou que não leva em consideração apenas o desempenho em partidas oficiais, mas também o comprometimento e a intensidade demonstrados nos treinamentos. Para ele, a meritocracia se constrói no dia a dia e não apenas nos 90 minutos de jogo.
Segundo Roger, essa é uma forma de ser justo com todo o elenco e de manter um padrão competitivo elevado, independentemente de nomes ou histórico no futebol.
+ Roger elogia Wesley, mas cobra atenção de atacante do Inter após vitória sobre o Bragantino
+ Roger revela como manteve ambiente saudável no Inter mesmo sob forte protestos da torcida
“O campo resolve no jogo, mas no treino também. Se o jogador não se dedica no treino (fica difícil saber se vai bem no jogo). Não estou dizendo que é o caso do Ricardo, mas preciso fazer justiça a quem está se dedicando. O Ricardo vem fazendo os dois. Quando você treina o jogo, você vai jogar o treino”, explicou.
A fala do treinador também serve como um recado para jogadores mais experientes, que precisam manter o rendimento para preservar espaço no time. A ascensão de Mathias evidencia que, no momento, o desempenho técnico e físico pode superar o peso da trajetória e do currículo.
+ Roger Machado elogia Ricardo Mathias no Inter e responde sobre titularidade contra o Flamengo
O Inter volta aos trabalhos nesta segunda-feira (11), com foco total no duelo contra o Flamengo, que será decisivo para as pretensões do clube na Libertadores.