Ainda não oficializado, o zagueiro Kaique Rocha está muito perto de ser anunciado oficialmente pelo Inter, clube que ele próprio já defendeu entre 2021 e 2022. E ele chega com moral com o técnico Roger Machado, que, ao contrário da maioria da torcida, fez elogios às características do defensor e deu a entender que ele tem o perfil buscado para o elenco.
“Eu vi o Kaique começar jogando no Inter. Vi um zagueiro promissor, que foi vendido, teve experiência fora, voltou. Teve bons momentos e instabilidade da juventude. Jogador rápido, de imposição de bola aérea, bom passe. Para quem está procurando essas características, tem bom perfil. É isso que eu posso dizer”, comentou, depois da derrota de 2×0 para o México em amistoso em casa.
Contra os mexicanos, Roger testou novamente a dupla formada por Enner Valencia e Rafael Borré, mas ambos passaram em branco e a formação pode ser repensada para a sequência.
“Claro que o resultado é importante e tem peso significante, mas nesse momento, após 10 dias de trabalho, fizemos um amistoso de nível muito forte, diferente de outras vezes. A parte física ainda não está 100%, mas a gente tira conclusões sim. Com a mesma proposta de buscar lugar no time para os grandes jogadores, imaginando uma sequência do Borré e do Enner Valencia juntos, hoje com o Borré mais lateralizado e na hora de jogar fazendo o segundo atacante utilizando o corredor”, citou, para depois terminar:
“Diferente do ano passado, hoje foi uma escalação imaginando uma possível sequência deles. Em alguns momentos funcionou. Não tivemos o peso da ideia dos dois atacantes na frente. Isso faz o treinador refletir. Não podemos perder no coletivo, que estava bem ajustado. Serve para as avaliações iniciais”.
Roger mira Gauchão na quarta-feira
Com a missão de fazer o Inter voltar a vencer o Gauchão, algo que não acontece desde o ano de 2016, Roger Machado comandará o time na quarta-feira, 19h, fora de casa, contra o Guarany de Bagé, na primeira rodada da fase de classificação.