
Satisfeito com a vitória de 4×0 diante do São Luiz na sua reestreia oficial como treinador do Grêmio, Roger Machado, em coletiva neste sábado depois do jogo pelo Gauchão, elogiou principalmente a “inteligência” dos atletas na assimilação das ideias mesmo em pouco tempo de trabalho. O treinador manteve o mistério sobre quem será o goleiro titular daqui pra frente e garantiu que usará força máxima no Gre-Nal de sábado que vem, dia 26, 19h, no Beira-Rio.
Manutenção da ideia de jogo
“Vai depender muito do contexto, do andamento do processo, da adaptação dos jogadores a diferentes modelos. Na minha trajetória como treinador eu também trabalho outras formas de jogar, dependendo do adversário”
O que fica da estreia
“O que fica é a capacidade de compreensão dos atletas. Quando se trabalha com jogadores inteligentes, que recebem a informação com facilidade, o trabalho fica muito mas fácil”
Poupar no Gre-Nal
“Como posso dizer que vou preservar jogadores para o clássico? Vão tirar o meu rim. Vamos com força máxima. Trabalhar para chegar nas melhores condições”
Goleiros
“É preciso ter uma proposta, dar chance para que os jogadores mostrem seu valor. Já conversei com eles (Brenno e Gabriel Grando), e falei que hoje seria o último jogo deste revezamento. Ambos tiveram três jogos, dentro e fora de casa. É um momento de definição. Depois, o campo segura o titular”
Atuação de Gabriel Silva
“É um jogador que a gente sempre está tentando monitorar. Ele foi muito bem na sua categoria. A gente só conhece o atleta de fato quando trabalhar junto com ele”