Ainda sem poder contar com Bernabei, que não fez a pré-temporada em meio às negociações de permanência, o técnico Roger Machado utilizou dois laterais diferentes pela esquerda na derrota do Inter para o México em amistoso nesta quinta-feira. Primeiro, saiu jogando com Braian Aguirre, que habitualmente atua na direita, mas depois colocou Pablo na posição assim que Bruno Gomes deixou o campo com indisposição.
Depois, em coletiva de imprensa, Roger avaliou positivamente o desempenho dos jogadores desta função e até opinou que Aguirre foi melhor atuando na esquerda do que na direita.
“Fiquei muito satisfeito com o Pablo. O Aguirre foi bem na esquerda também. Até achei que ele foi melhor na esquerda do que na direita. O clube está montando essa operação da permanência do Bernabei desde novembro. Ele acabou sendo o melhor lateral do Brasileirão e o time detentor do seu passe, naturalmente, não faria o negócio parecer fácil”, comentou Roger.
“E eu preciso achar soluções. Lá atrás, quando trouxemos o Aguirre, era também porque ele fazia as duas laterais. Nós precisamos ter jogadores que atuam em mais de uma posição”, acrescentou, sobre a polivalência do argentino “Café” Aguirre.
Inter pode repetir time na quarta-feira
Dos jogadores que ficaram de fora por lesão, casos de Rochet, Rogel, Bruno Tabata e Gabriel Carvalho, nenhum deve voltar para a estreia no Gauchão na quarta-feira, 19h, fora de casa, contra o Guarany, de Bagé. Até lá, mesmo que já volte a treinar antes, Bernabei também ficará de fora, segundo Roger. O time que atuou inicialmente contra o México teve: Anthoni; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão, Aguirre; Rômulo, Thiago Maia, Alan Patrick, Wesley; Borré e Enner Valencia.