O técnico Roger Machado evitou apontar erros do árbitro Davi Lacerda e preferiu elogiar o estilo de arbitragem no empate do Inter em 1×1 com o Flamengo, nesta quarta, no Beira-Rio, em jogo que ele considerou “o melhor do ano de duas equipes brasileiras”. Em coletiva, o treinador colorado ainda falou do clima no vestiário depois deste resultado em casa:
“Pelo jogo que fizemos, o sentimento do vestiário era o mesmo da arquibancada. Competimos até o final e foi o melhor jogo do ano de duas equipes brasileiras”, afirmou Roger.
Na continuidade da sua resposta, Roger elogiou a forma de apitar de Lacerda e avaliou que o árbitro ajudou o jogo a ser rápido para os dois clubes:
“No começo da partida, na hora que o árbitro veio me advertir no banco ali, eu falei que ele estava escolhendo um critério perigoso, que poderia sair do controle facilmente, de deixar o jogo correr, mas ele avisou aos capitães justamente que ia ter esse critério. E ele se manteve do começo ao final, com erros e acertos, mas penso que também a qualidade e a velocidade do jogo, ela teve associada a esse critério”, declarou Roger, para em seguida finalizar:
“Como eu tenho comentado sempre, para mim a questão da arbitragem brasileira não é relacionada à qualidade dos árbitros, é o critério que altera muito. Se a gente definisse que esse era o critério, eu tenho certeza que em um ano os atletas se adaptariam”.
Inter mantém sequência invicta
Graças ao gol de Enner Valencia já na reta final, o Inter conseguiu se manter invicto e elevou para 12 jogos a série sem perder no ano – oito vitórias e quatro empates. A próxima partida acontece na terça-feira, 21h30, diante do Criciúma, em casa. No Brasileirão, o colorado segue no 5° lugar, agora com 53 pontos.
Veja mais:
- Celso Rigo alfineta Inter em vídeo e faz pedido ao torcedor do Grêmio
- Meia do Inter explica por que se impressionou com Mercado
- Sobis liga ao vivo para Abel Braga e pergunta se ele virá ao Inter em 2025