No dia seguinte à vitória de 2×1 para cima do Fortaleza dentro do Beira-Rio, pelo Brasileirão, o Inter divulgou no seu canal do YouTube o vídeo de bastidores da partida e dedicou um bom trecho no discurso do técnico Roger Machado no vestiário ao final do confronto. O treinador parabenizou a equipe pelo jogo e pediu atenção total à próxima partida.
A palavra escolhida por Roger para tratar aos jogadores do duelo da segunda-feira, 20h, novamente em casa, contra o Cuiabá, foi “humildade”.
“Sabe o que é o mais importante de tudo que aconteceu? Foi que vocês respeitaram o adversário que estávamos enfrentando. Se a gente mantivesse chances de vencer a partida, a gente teria que competir com os caras e neutralizar as virtudes deles. E eles pouco conseguiram usar. A gente competiu o jogo todo. Não tinha outro resultado que não a vitória. Parabéns. Vamos entender que esse jogo foi um complemento dos três pontos contra o Juventude. Quando tivemos dificuldades, soubemos sofrer. Assim que se faz uma equipe vitoriosa. Agora segunda-feira tem mais. Com a mesma humildade e a casa vai estar cheia. Vamos fazer a nossa parte”, disse Roger, que agora vê o Inter estar em 8° com 35 pontos.
Algumas falas de Roger na coletiva pós-jogo:
Escalação do Inter com três meias
“Sobre os três meias, já afirmei certa vez que eu deveria escolher dois. Mas hoje o jogo mostrou que é possível uma nova dinâmica acontecer. No caso de hoje, surpreendeu positivamente. Imaginamos que a combinação desses jogadores geraria jogadas como a do primeiro gol. Penso que foi uma partida equilibrada o jogo inteiro”
Alan Patrick
“O Alan Patrick tem ótima relação com a bola e com os espaços do campo. Tendo o domínio da bola, ele direciona para um movimento para termos vantagem na frente. Todos atletas vivem bons e maus momentos. Tivemos mudança de metodologia e era preciso uma evolução na parte física. Os atletas evoluíram muito. Com a bola, o Alan dispensa comentários. É raro ver jogadores com essa relação com a bola. Ele direciona para onde o jogo pede”
Parte física do Inter neste momento do ano
“Para mim, o jogo de futebol é um jogo tático decidido por ações físicas e técnicas. O fato de estarmos fazendo jogo físico tem relação à parte física evoluída para sustentar esse tipo de jogo. Até uma simples corrida em campo tem movimento tático. Nunca houve falta de vontade ou falta de interesse”
Leia mais:
- Bernabei brilha em vitória do Inter e fala pela primeira vez por que não jogava com Coudet
- Gustavo Prado garante vitória do Inter com primeiro gol no profissional: “Sensação maravilhosa”