Imprensa

Roger destaca gesto de Campaz, explica ausência de Ferreira e vibra com atuação no Gre-Nal: “Achamos um caminho”

Confira detalhes da coletiva de imprensa do técnico Roger Machado depois da vitória no Gre-Nal

A escolha por Campaz como um homem de lado, atuando preferencialmente pela direita, foi um dos trunfos da vitória do Grêmio por 3×0 fora de casa sobre o Inter neste sábado, no Beira-Rio, pela ida da semi do Gauchão. O técnico Roger Machado, depois da partida, destacou o gesto do colombiano durante a semana em prontamente executar esta função.

Na coletiva, o comandante gremista explicou detalhadamente a ausência de Ferreira no clássico e avaliou que o time “encontrou um caminho” com a vitória fora de casa:

Resultado e caminho encontrado

“No jogo passado, ter acabado dois a zero ou três a zero para o Inter, não seria injusto. Da mesma forma que hoje, construímos três gols e se acabássemos com um a mais, não seria injusto também. Há muitas coisas a serem feitas ainda, mas acho que encontramos o caminho”

+ Após repercussão, Collar fala sobre o fim do Vozes do Gigante: “Sonho que deu certo”

Jogadores jovens

“Isso é ser a esperança, não é jogar a camisa e esperar que eles decidam. O jogador jovem vai ser sempre a esperança, até que eles se firmem e se tornem referência. O processo tem que ser cumprido”

Campaz

“Não tem nada de mágica ou de novidade, ele sabe fazer essa função e eu dei liberdade. Ele foi muito bem, tem força física e habilidade. Eu também fui muito aceito pelo atleta”

Elias pelo lado

“Não foi invenção, não foi mágica, foi só na ausência do Ferreira, tive que utilizar o Campaz do outro lado e precisava de uma ‘perna’ de velocidade. O Elias é um especialista de lado e que está se adaptando à função de 9. Ele tem o gosto pelo gol. Não teve nada de invenção”

+ Depois de 14 anos, Cristiano Silva troca Rádio Guaíba por nova missão no Inter

Ausência de Ferreira

“Eu já joguei, sei como é. Independente da lesão, se ele me relata desconforto então é melhor colocar um atleta 100%. Se está com desconforto, sem confiança, mesmo que os exames mostrem que não tem mais lesão, não tem problema. Eu já sabia que ele não jogaria desde terça-feira”

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!