
O técnico Roger Machado admite que não conta com Ricardo Mathias para montar o Inter visando o duelo de quarta-feira, 19h, diante do Bahia, pela rodada final da fase de grupos da Libertadores. O jovem centroavante, que vem fazendo gols marcantes, sofreu lesão muscular no adutor da coxa esquerda no primeiro tempo do empate em 1×1 com o Sport fora de casa e precisou de apoio para sair de campo.
Por outro lado, o treinador se mostrou otimista com Borré, que já vai começar a treinar com bola e pode reforçar o time contra o Bahia, pela Libertadores. A dúvida é se colombiano inicia o jogo ou fica como alternativa no banco de reservas.
- Abel Braga monta seleção ideal da carreira com sete ex-jogadores do Inter; D’Alessandro sobra
- Ex-zagueiro do Inter, Lúcio publica primeira foto depois de sofrer acidente doméstico
“Eu estou otimista. Estou bastante otimista. Ele já está na parte do retreino. Deve estar vindo com bola. Eu penso que a gente vai ter condição de utilizá-lo na quarta-feira. Não sei se desde o início ou no decorrer. Sobre o Mathias, pelo visual de fato ele não deverá ter condições no meio da semana”, projetou Roger.

Caso Borré não inicie, Roger deve lançar Lucca como centroavante, já que é o jogador que restou no elenco desta posição. Uma outra possibilidade, mas bem mais remota, é a entrada de Wesley como falso 9, abrindo uma vaga na ponta.
“Esse calendário nos obriga a ter três times, não apenas dois. A recuperação dos jogadores é difícil. Vamos tentar reunir o que temos disponível para esse jogo decisivo”, lamentou Roger.
Contra o Bahia, um simples empate vai bastar para o Inter conseguir a sua vaga nas oitavas de final da Libertadores. Se perder, o colorado terminará em 3° lugar na chave e disputará os playoffs da Sul-Americana.