O técnico Roger Machado completou exatamente 10 jogos pelo Inter naquela que foi considerada, até agora, a melhor partida da equipe sob o seu comando. No domingo passado, o colorado venceu o Juventude fora de casa pelo placar de 3×1, cresceu na tabela do Brasileirão e apresentou uma “evolução nítida” nas palavras ditas pelo treinador pós-jogo.
Roger ainda ilustrou o seu comentário citando a construção da jogada do segundo gol, com a bola passando de pé em pé até Thiago Maia ir à linha de fundo e rolar para Gabriel Carvalho fazer o seu primeiro pelo profissional.
“A evolução do time passa pelos jogadores entenderem a forma como o comando técnico deseja que o time ande pelo campo com jogo de associação, buscar as profundidades. Vimos o segundo gol com bela trama de passes curtos e busca de profundidade, com a área bem cheia. A evolução é nítida. Esperamos sustentar, mesmo com as trocas e ausências”, disse Roger, na última coletiva, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
Depois de alguns dias de folga, o Inter voltou a trabalhar no CT Parque Gigante nesta quinta-feira mirando o duelo da outra quarta, dia 11, às 19h30, contra o Fortaleza, no Beira-Rio. O colorado sonha com Libertadores e é, no momento, o 10° com 32 pontos.
Os jogos de Roger comandando o Inter até aqui:
- Juventude 1×3 Inter – Brasileirão
- Cruzeiro 0x0 Inter – Brasileirão
- Inter 1×0 Cruzeiro – Brasileirão
- Atlético-GO 1×0 Inter – Brasileirão
- Inter 2×1 Juventude – Brasileirão
- Inter 2×2 Athletico – Brasileirão
- Inter 1×1 Palmeiras – Brasileirão
- Bahia 1×1 Inter – Brasileirão
- Inter 1×1 Rosario Central – Playoff Sul-Americana
- Botafogo 1×0 Inter – Brasileirão
Veja mais:
- Roger “cobra” Gabriel Carvalho e diz que time não era bagunçado com Coudet: “Existia um modelo”
- Inter vence Juventude em jogo marcado por protestos contra Roger Machado