
A importante vitória do Inter de 2×1 diante do Bahia, de virada, pela Libertadores, não contou com a presença do jovem meia Gabriel Carvalho nem mesmo entre os reservas. Já vendido ao futebol da Arábia Saudita, com ida prevista para agosto, ele protagonizou polêmica recente ao aparecer jogando uma “pelada” com amigos em quadra de Porto Alegre, o que motivou uma advertência do clube.
O primeiro a falar sobre o assunto foi o técnico Roger Machado, que lembrou que não é “babá” de jogador para ficar cuidando de cada um fora de campo. Durante a resposta, o treinador, porém, se surpreendeu ao ficar sabendo que o vídeo de Gabriel jogando a pelada era recente:
“Eu não sou babá de jogador, sou o treinador deles. Não fico controlando a vida fora do clube, porque já tenho minhas filhas em casa para cuidar. O atleta vive do corpo. Tem que saber descansar, respeitar o desgaste e manter o foco no clube. Foi (recente)? Então vou conversar com ele de novo. Obrigado pela informação”, comentou.

Inter aplica punição, mas diz que Gabriel segue disponível
Em seguida, quem também se manifestou em coletiva de imprensa foi o presidente Alessandro Barcellos, que confirmou uma advertência por escrito ao atleta. Por outro lado, garantiu que ele segue nos planos e que a sua presença nos jogos depende sempre da comissão técnica:
“Quando começamos a falar sobre coisas que não fazem parte da ordem do dia do clube, acabamos contaminando o torcedor. O momento certo para falar disso era após o jogo. De qualquer forma, ele foi advertido. Foi advertido por escrito, inclusive. Isso também serve de exemplo para os outros jovens do clube. Ele ainda faz parte dos planos. Agora depende do treinador e da comissão técnica se ele será utilizado ou não”, afirmou.
Gabriel Carvalho, com apenas 16 anos na época, surgiu como sensação do time de Roger Machado em 2024 e ajudou na arrancada do Inter no Brasileirão. Porém, perdeu espaço na reta final da temporada com as boas atuações de Bruno Tabata. Já em 2025, bem no começo do ano, foi prejudicado por uma lesão no pé.