Depois do empate em 2×2 com o Corinthians fora de casa, conquistado no finalzinho com gol de Ricardo Mathias, o técnico Roger Machado concedeu coletiva já tratando de repercutir o primeiro Gre-Nal que disputará defendendo o Inter. A próxima partida do colorado na competição é exatamente contra o Grêmio, no dia 19, um sábado, no Beira-Rio.
“É algo singular na minha carreira. São 32 anos de futebol. Já joguei muitas vezes contra o Grêmio por outros times. Mas agora pelo Internacional vai ser algo singular, né? É o que eu vou procurar nesses 15 dias aí. Estar com a cabeça muito fresca, porque esse é um momento que todo profissional sonha. Poder marcar a época e trabalhar pelos dois lados, olha que coisa legal. E o que a gente espera é fazer um bom período de treinamento e como eu disse poder aproveitar esse momento. Vai estar no livro da minha vida, sem dúvida”, afirmou Roger.
Para o Gre-Nal da próxima rodada, Roger não terá o volante Thiago Maia, que levou o terceiro amarelo no jogo deste sábado. Pelo que disse o treinador, a tendência é de entrada de Bruno Henrique como titular:
“O Bruno Henrique também sempre se caracterizou por ser o segundo homem de meio e que avança para dentro do campo, talvez com uma característica um pouco diferente. O Bruno se lança atacando os espaços, entrando dentro da área para a finalização de média distância. E o Thiago faz um pouco de jogo mais associado. Nada que mude drasticamente a função do time. Então, é uma ausência importante evidentemente, mas eu tenho ali o Bruno que sem dúvida nenhuma vai entrar muito bem dentro desse coletivo, como sempre entra”.
Leia mais do time de Roger:
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões na dupla Gre-Nal: conquistas e legados
- Mercado e mais cinco: os jogadores do Inter que já estão na reta final de contrato