BrasileirãoInter

Roger elogia Wesley, mas cobra atenção de atacante do Inter após vitória sobre o Bragantino

Técnico destacou entrosamento com Bernabei, mas alertou para lance displicente que originou gol do adversário

O técnico Roger Machado aproveitou a coletiva após a vitória do Inter por 3×1 sobre o Red Bull Bragantino, no último sábado (9), para falar sobre o desempenho individual de alguns jogadores. Entre eles, o atacante Wesley, que foi elogiado pelo treinador, mas também recebeu uma cobrança pública por um erro cometido durante a partida.

De acordo com Roger, Wesley foi um dos destaques do primeiro tempo, especialmente pelo entrosamento com o lateral-esquerdo Bernabei. O treinador revelou, inclusive, que os dois brincaram antes do jogo sobre “voltarem a namorar” no setor esquerdo, lembrando momentos em que atuaram juntos anteriormente.

+ Ricardo Mathias comemora noite mágica e comenta sobre interesse do Manchester United

“Eles têm memória, se entendem. Algumas vezes estiveram fora do time, mas quando voltam juntos, o entrosamento facilita o jogo de ambos. Foram bem os dois”, disse Roger. No entanto, o comandante colorado não deixou passar um lance de desatenção do atacante na segunda etapa.

“Vou puxar a orelha do Wesley. Depois de um primeiro tempo maravilhoso, ele foi displicente numa bola em que tentou dar um chapéu. Isso gerou um contra-ataque que terminou no gol do adversário. Tem que ficar concentrado sempre”, alertou.

Wesley foi responsável pela assistência para o primeiro gol do jogo, marcado por Ricardo Mathias logo aos sete minutos. O atacante também foi um dos mais participativos nas jogadas ofensivas do Inter, utilizando velocidade e dribles para desequilibrar a defesa adversária.

+ Mano Menezes e Neymar deixam passado para trás e se abraçam no vestiário do Grêmio

Roger Machado ainda aproveitou para comentar sobre o estudo que a comissão técnica fez em relação ao rendimento de Wesley pelos dois lados do campo. Embora o atleta tenha preferência pela esquerda, o treinador afirmou que os números de finalizações são semelhantes nas duas posições, com uma ligeira vantagem para o lado preferido, mas também com mais perdas de bola nesse setor.

+ Roger Machado elogia Ricardo Mathias no Inter e responde sobre titularidade contra o Flamengo

A vitória sobre o Bragantino colocou, temporariamente, o Inter na 9ª posição do Brasileirão, com 24 pontos. Agora, o Colorado volta as atenções para o duelo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.

+ Renata Fan dispara contra direção do Inter após empate e mira presidente Alessandro Barcellos

Artigos relacionados