
MANDOU BEM
A vitória do Grêmio na estreia do Gauchão por 4×0 sobre o Avenida, em Santa Cruz do Sul, teve vários significados e personagens importantes. Um deles foi o atacante Roger, de apenas 17 anos e cria da base do clube, que ganhou a chance de sair jogando de titular por iniciativa do técnico Luís Castro, que demonstra desde já estar de olho nos atletas formados em casa.
Depois de um primeiro tempo difícil em um jogo truncado, Roger deslanchou no segundo tempo ao participar do gol de Amuzu, dar assistência para Wagner Leonardo e fazer o seu gol antes de sair por volta de 15 minutos. “Feliz demais por poder estrear no profissional e fazer o meu primeiro gol. Agora é descansar e semana que vem tem mais”, declarou o garoto nas redes sociais do clube.
UMA NOITE PERFEITA! 🇪🇪👏🏾
Primeiro jogo ✅
Primeiro gol ✅#AVExGRE #Gauchão2026 pic.twitter.com/amY6z73tYI— Grêmio FBPA (@Gremio) January 11, 2026
Canhoto e nascido em 2008, na cidade de Santa Maria, Roger já teve convocações para a Seleção Brasileira Sub-15 e no ano passado já fez alguns jogos no time Sub-20. Ele também fez parte do time gremista Sub-17, que foi vice do Brasileirão da categoria em derrota para o Atlético-MG nos pênaltis na decisão.
O seu vínculo com o Grêmio vai até maio de 2027 e o jovem atacante já tem patrocínio da Nike, que acredita muito no seu potencial futuro. Como preferência, atua pela ponta direita de ataque, que foi por onde foi escalado por Luís Castro no jogo deste sábado.
Roger fica à disposição para novamente ser utilizado por Luís Castro na segunda rodada da primeira fase do Gauchão, que vai acontecer nesta quarta-feira, 21h30, diante do São José, na Arena.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








