Inter

Roger aponta melhor momento pelo Inter e revela grande sonho que tem no clube

Treinador concedeu entrevista ao canal Vozes do Gigante e falou sobre conquistas, desafios e ambições com o Colorado

Em uma série de entrevistas concedidas ao longo da semana, o técnico Roger Machado tambémconversou com a equipe do canal Vozes do Gigante e respondeu a diversas perguntas sobre sua trajetória no Inter. Em formato de bate-pronto, o treinador revelou qual foi, até agora, o seu melhor momento no comando colorado — e também compartilhou o maior sonho que ainda deseja realizar no clube.

Roger, que assumiu o Inter no meio de 2024, não pensou duas vezes ao apontar a conquista do Campeonato Gaúcho de 2025 como seu momento mais marcante. Na decisão contra o Grêmio, o Colorado venceu por 2×0 na Arena e empatou por 1×1 no Beira-Rio, encerrando um longo jejum estadual e levantando a taça diante do maior rival.

Inter divulga vídeos dos melhores lances de Richard e elogia: “Forte imposição física”

Gauchão de 2025 é o ápice até aqui, segundo Roger

O treinador destacou o peso histórico da conquista e o impacto emocional que ela teve no vestiário e na torcida. Para ele, o contexto da vitória sobre o Grêmio foi decisivo para marcar sua passagem pelo clube até aqui.

Desde então, Roger tem enfrentado altos e baixos no Brasileirão, mas mantém o grupo competitivo nas Copas, com o Inter classificado para as oitavas de final da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil.

Roger rebate crítica de que está “perdendo o gás” no Inter: “Não sou Coca-Cola”

Sonho de Roger é conquistar a Conmebol Libertadores com o Inter

Na mesma entrevista, Roger foi questionado sobre qual seria seu grande sonho profissional dentro do Inter. Sem rodeios, ele revelou que deseja ser campeão da Conmebol Libertadores pelo clube gaúcho.

O Colorado avançou em primeiro lugar no grupo que tinha Atlético Nacional, Bahia e Nacional, e agora enfrentará o Flamengo nas oitavas de final. Os jogos estão marcados para o mês de agosto, com ida no Maracanã e volta no Beira-Rio.

Roger reconhece que será um confronto difícil, mas acredita que o Inter tem condições de competir em alto nível e seguir sonhando com o título continental.

Faz o Pix! Inter comemora e enche os cofres com venda de Johnny; grana pesada na conta

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!