
Prometendo não “desistir” do seu trabalho no Inter e ainda acreditando em reviravolta, apesar de toda a pressão contrária, Roger Machado tratou de alguns casos individuais do elenco depois da derrota deste sábado de 2×1 para o Cruzeiro, fora, pelo Brasileirão. Em uma só resposta, tratou do jovem volante Luis Otavio e do também jovem centroavante Ricardo Mathias.
Escolhido como titular nos recentes jogos contra o Flamengo pela Conmebol Libertadores, Mathias já não marca desde a vitória sobre o Bragantino fora de casa por 3×1. Para Roger, ele não demorará a ser questionado pela imprensa:
Inter x Flamengo: Meneghetti e Bagé apostaram na queda colorada
“O Luis Otavio é uma grande promessa do clube e entrou bem no jogo. Assim como o Ricardo, que já não marca há três jogos e daqui a pouco vocês vão estar questionando por que ele segue de titular. A gente tem que ter paciência. Quero cuidar do Luis como atleta para agora e para frente. Eu tenho certeza que se o Ricardo não fizer gol no próximo jogo vocês vão me questionar por que ele segue no time ainda. Ou vão pedir o Raykkonen talvez”, declarou Roger.
Roger projeta evolução do Inter com mais folgas no calendário
Mantido no cargo pela diretoria, Roger acredita que as folgas maiores no calendário em função da queda nas copas poderão ajudar o Inter daqui para frente. Ele espera uma nova sequência de vitórias até para devolver a confiança dos atletas:
“Agora nosso calendário vai folgar em função das eliminações. É trabalhar os conteúdos que precisam ser melhorados. A capacidade de produzir mais e devolver melhor. A única confiança que devolve confiança de jogador é a sequência de vitórias. Tenho certeza que os atletas confiam no trabalho. A responsabilidade é 100% do treinador. O cargo é da direção e eu estou aqui até quando os dirigentes entenderem que é possível”, ampliou.
+ Inter explica possibilidade de negociar Enner Valencia e Borré; Lucca vai para o Ceará
Sem Rafael Borré, que foi expulso por entrada dura na derrota para o Cruzeiro, o Inter volta a jogar no próximo domingo, 20h30, diante do Fortaleza, em casa.