No dia seguinte à vitória de 1×0 para cima do Avenida, no Beira-Rio, pelo Gauchão, o técnico Roger Machado teve o seu discurso final no vestiário divulgado pela assessoria de imprensa do Inter no tradicional vídeo de bastidores no YouTube. Nele, o treinador aparece reconhecendo aos atletas a necessidade de evolução, mas também lembra se tratar apenas de um começo de temporada:
“Os adversários estão nos tirando espaço, nos negando espaço e a gente tem que achar alternativa. E a gente achou. Precisamos evoluir algumas coisas? Claro. Estamos no começo da temporada e é o 4° jogo. A gente escolheu repetir a formação para acelerar o ritmo e uma hora vai dar. A água bate na pedra até que fura mais uma vez”, declarou.
Ainda invicto em 2025, com três vitórias em um empate nos quatro jogos iniciais do Gauchão, o Inter volta a jogar nesta quarta-feira, 20h, diante do Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, com possíveis preservações de titulares. No sábado, às 21h, ocorre o Gre-Nal na Arena também pelo estadual.
Falas de Roger Machado na coletiva após Inter 1×0 Avenida:
“Poderia estar um nível acima? Penso que sim, mas pelo começo de ano vamos buscando esses pontos importantes, achando alternativas dentro da dificuldade que temos nesse momento. Porque para mim, é circunstancial e é momentânea”
.
“É um momento de recuperação da temporada. A gente percebe que o nosso lado esquerdo tem uma fluidez maior para o entrosamento do ano anterior. O nosso lado direito, por ter duas peças novas e o Wanderson com a muito boa vontade e disposição, atuando pelo lado direito, que não é o seu preferencial e nem tampouco que ele tem mais destreza… foi um jogo suficiente para vencer, porém com necessidades da gente evoluir algumas questões”
.
“Eu não vejo necessidade obrigatoriamente de mudar estrutura, mudar modelo. Eu vejo que a gente pode fazer melhor e voltar a fazer o que a gente fez no nosso melhor momento. Isso vai acontecer com a continuidade dos treinos e as propostas deles (os adversários) para que a gente reative esse melhor momento“