
Depois de vários jogos e muitas tentativas, o atacante Wesley finalmente fez seu primeiro gol pelo Inter na temporada de 2025. E foi em grande estilo: uma cavadinha sobre o goleiro Rayr, na vitória por 3×0 contra o Maracanã, em Santa Catarina, pela Copa do Brasil.
Após a partida, o técnico Roger Machado comemorou o momento e admitiu que estava torcendo muito para que isso acontecesse. O treinador destacou que, como ex-jogador, entendia a pressão que Wesley sentia, já que atacantes vivem de gols.
Roger Machado vibra com gol e revela expectativa
Wesley vinha sendo um dos jogadores mais participativos do Inter, mas ainda não havia conseguido balançar as redes em 2025. Roger Machado destacou a importância da confiança para o atleta e celebrou o momento do atacante.
“Eu estava torcendo tanto para o Wesley fazer o seu gol. Ele vinha atuando muito bem, mas eu imaginava o quanto ele se sentia pressionado. O atacante vive de gols, embora ele não seja o centroavante. Sobre os pênaltis, eu listo dois ou três na palestra. Mas deixo para eles conversarem entre eles durante o jogo. Há essa liberdade naquele momento. E foi isso que aconteceu”, comemorou Roger Machado.
Wesley quase marcou antes, mas parou em Rayr
Antes do golaço de cavadinha, Wesley teve uma chance clara ao cobrar um pênalti diante do Maracanã, mas parou no goleiro Rayr, que brilhou com duas defesas. O Inter ainda desperdiçou uma terceira penalidade com Alan Patrick, que acertou o travessão. Apesar disso, Wesley manteve a calma, seguiu participativo no ataque e foi recompensado com um golaço.

Wesley chegou ao Inter no início de 2024, contratado junto ao Cruzeiro. Apesar de não ter sido um reforço tão badalado, rapidamente conquistou espaço e se tornou titular absoluto. Por conta da alta minutagem na temporada, ele pode ser preservado no próximo jogo, que será no domingo (26/05), às 16h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão.