Por conta da negociação de saída de Vitão, da pubalgia de Mercado e da necessidade de Igor Gomes virar novamente lateral, o zagueiro uruguaio Agustín Rogel já precisou fazer a estreia como titular do Inter neste domingo, com menos de uma semana de clube, no empate em 2×2 com o Athletico no Beira-Rio pelo Brasileirão. Em coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Roger Machado, que ainda busca a sua primeira vitória pelo clube, elogiou o estreante e projetou a vinda de mais reforços, como um lateral-direito, por exemplo.
“Talvez esse não fosse o momento para o Agustín (Rogel) estrear. Ele treinou dois ou três treinos conosco. Penso que fez uma boa estreia. É um cenário de instabilidade que o resultado é o mediador. O mais breve possível a gente vai precisar suprir as saídas que foram definidas”, admitiu Roger.
A direção do clube está ciente das necessidades do elenco, que, além de Vitão, perdeu recentemente Aránguiz e também Bustos para Universidad de Chile e River Plate, respectivamente. Assim como Rogel, o meia Bruno Tabata já chegou oficialmente ao Beira-Rio e em breve estará disponível para Roger.
“Além da complexidade do mercado, o clube teve uma queda nas receitas pelas desclassificações. Mas a gente precisa trazer reforços para que o resultado esportivo não tenha uma queda maior do que já teve. Nesses próximos dias, vamos acelerar algumas questões que já tínhamos trabalhado, para que a gente possa repor jogadores com estilos diferentes, buscando perfis técnicos, por óbvio, mas com força”, explicou o presidente colorado Alessandro Barcellos, em coletiva recuperada pelo portal GZH.
Inter admite torcedor “ferido” pelos resultados
O duelo diante do Athletico, empatado em 2×2, representou o 12° jogo consecutivo do Inter sem vitórias na temporada. No 15° lugar com 22 pontos, o colorado volta a jogar na quarta-feira, 19h30, em casa, diante do Juventude.
“Trabalhar, revisitar, mudar.. não posso buscar respostas no passado. Torcedor está bastante ferido. Fomos vice-campeão em 2022. Fomos até a semifinal da Libertadores em 2023. Temos que seguir trabalhando para melhorar o nosso momento”, acrescentou Barcellos.
Leia mais:
- Bruno Tabata explica escolha pelo Inter, elogia elenco e entende pressão por títulos
- Repórter irrita presidente do Inter após citar estelionato eleitoral: “Tu me atacou, agora vou falar”