Por conta da lesão muscular de Geromel sofrida na vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro, o zagueiro Rodrigo Ely terá uma nova chance de ser titular da equipe neste domingo, às 11h, diante do Cuiabá, na Arena, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Contratado recentemente do Almería, da Espanha, o defensor repercutiu sua chegada ao tricolor em entrevista ao “Paredão do Guerrinha”, da Rádio Gaúcha:
“Nunca se sabe quando essa oportunidade apareceria novamente. A minha volta foi para deixar um legado nesse clube. Fazer história como os nomes citados antes. Quero ser parte importante nesse projeto. Quero deixar raízes aqui”, explicou o jogador, que já tinha atuado na base do Grêmio no começo da carreira.
- Sem venda de jogadores, tricolor encontra alternativa e pode receber bolada ainda em 2023
- Torcedores gremistas deixam respostas à provocação do Inter após classificação na Libertadores
Com grande parte da trajetória no futebol construída fora do país, Ely conta estar recebendo a ajuda principalmente de Geromel e Kannemann neste seu começo de Grêmio:
“Me receberam de braços abertos. Duas lendas do clube, fizeram história no Grêmio. Se conhecem e estão conectados. Eles têm muito mais experiência sobre o futebol brasileiro. Me ajudam bastante na adaptação”, ampliou o defensor.
Grêmio com retornos de Renato e Reinaldo
Além de Rodrigo Ely, o Grêmio contra o Cuiabá vai ter a volta do técnico Renato Portaluppi e do lateral-esquerdo Reinaldo, que cumpriram suspensão diante do Cruzeiro no domingo passado. O tricolor é o 3° da tabela do Brasileiro com 36 pontos.