Em entrevista para os canais oficiais do Grêmio, o zagueiro Rodrigo Ely compartilhou suas impressões sobre a primeira semana de treinos da equipe sob a orientação do novo treinador. Segundo Ely, o início foi marcado por trabalho intenso e novas ideias, com muita entrega e dedicação de todos os jogadores.
“Primeira semana de treino muito boa, trabalho intenso, forte, ideias novas, muita entrega de todo mundo, muita dedicação, coisas boas. Estamos assimilando o trabalho do treinador, que ele está pedindo para a gente. Estamos felizes, estamos felizes porque o trabalho está sendo bom, menos gostosa de se fazer”, afirmou o zagueiro.
Rodrigo Ely destacou também a colaboração entre os jogadores, especialmente os que falam espanhol, facilitando a adaptação ao novo treinador. “Tem vários jogadores que são americanos, de fora do Brasil, que falam espanhol. Temos alguns jogadores que já passaram pela Espanha ou conhecem o espanhol, e a gente está tentando todo mundo se ajudar. Mas o professor falando devagarinho, os companheiros também conseguem entender”, disse.
Rodrigo Ely destaca a adaptação de Gustavo Quinteros
O zagueiro ressaltou ainda a importância da comunicação e adaptação ao trabalho do novo treinador. “Como eu falei, é uma questão de adaptação a todo o trabalho, tanto como a comunicação, mas está sendo muito boa, muito positiva. Estamos trabalhando bem, trabalhando forte, as pernas estão pesadas, mas é positivo isso nesse momento.”
Rodrigo Ely terminou a entrevista com uma mensagem de esperança e motivação para a temporada. “Depois da primeira semana de trabalho, é uma esperança muito boa, motivação muito alta, uma ambição alta de todo mundo de trabalhar, de se dedicar, para que a gente possa fazer um grande ano e ter uma grande temporada e voltar a estar brigando por títulos e estar lá em cima no Campeonato Brasileiro.”