Publicidade

Rodrigo Ely relembra entrada como centroavante do Grêmio no Gre-Nal: “Situação específica”

Zagueiro foi improvisado por Renato para tentar ajudar no ataque em um clássico

Com poucos atacantes disponíveis no elenco naquele momento da temporada, o técnico Renato Portaluppi resolveu improvisar o zagueiro Rodrigo Ely como centroavante do Grêmio na partida contra o Inter, no Couto Pereira-PR, no Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão. Agora, em entrevista concedida nesta semana ao jornalista Duda Garbi, o defensor gremista – que se recupera de lesão no pé – explica o que foi pensado naquele clássico vencido pelo colorado por 1×0.

“A gente faz o nosso rachão algumas vezes. E aí o zagueiro gosta de jogar no ataque, goleiro gosta de jogar na linha também, a gente muda um pouco de posição até para descontrair um pouco e tal. Eu tenho boa bola aérea e a gente estava no final daquele jogo. Então, o Renato me botou ali e começou a fazer o time botar bola dentro da área para ver se conseguíamos um gol ou uma bola sobrando dentro da área para finalizar”, disse Ely, antes de ampliar:

“Naquele momento a gente só tinha o JP Galvão, o Diego Costa estava machucado e o Braithwaite e o Arezo não tinham chegado ainda. Foi uma situação específica, em um momento específico. Mas é aquilo, se precisar vou até de goleiro, vamos embora”.

Renato pelo Grêmio
Renato foi criticado na época daquele Gre-Nal – Foto: Reprodução/Twitter

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

Na ocasião, Renato explicou na coletiva pós-Gre-Nal que a entrada de Ely improvisado se deu exatamente pela falta de opções dentro do elenco:

“Algumas vezes a gente sente falta de peças. Em um clássico como hoje, ter que botar um zagueiro lá na frente… aí a gente vê a dificuldade. O Diego Costa se machucou, o JP Galvão vem sendo criticado e alguém faria algo diferente do que eu? Eu tinha que buscar alternativas. O jogo é bola na rede. Eu olho pro lado: ou improviso ou continuo com o time”, citou Renato, na ocasião.

Zagueiro do Grêmio garante cobranças internas

Na mesma entrevista para Duda Garbi, Rodrigo Ely garantiu que os jogadores gremistas se cobram internamente e que sabem da necessidade de melhorar o rendimento:

“Nós somos os primeiros a nos cobrar. Quando chega no vestiário, logo depois do jogo, somos os primeiros a nos exigir e dizer que temos que dar mais. Que a gente pode dar mais. Se tu não pode dar mais, é o que tu tem. Mas a gente sabe que tem condições. Nisso, o torcedor pode ficar tranquilo que nós temos um grupo de jogadores profissionais neste sentido. Todos querem performar melhor”, finalizou.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas